Ariquemes abrirá Rondoniense de Supercross 2012

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 14 de agosto de 2012 - 21:05

No próximo domingo, dia 19 de agosto, a cidade de Ariquemes vai ser palco da etapa de abertura do campeonato Rondoniense de Supercross 2012. A prova que marca a primeira de três etapas da temporada de SX deste ano, vai acontecer na pista construída no Campus da Unir e promete ser das mais competitivas. O local está recebendo os últimos ajustes para o grande evento de emoção e adrenalina que acontecerá no domingo á tarde.

Contando com o apoio total do DER através do diretor residente Capitão Lima, que cedeu máquinas para os trabalhos, desde o início da semana, o piloto Evandro Bucioli, construtor oficial de pistas da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalha na confecção do traçado que vai sediar a provo do fim de semana. A pista que mede 400 metros de extensão é uma das mais técnicas do circuito rondoniense de Supercross.

O evento que é uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com o grupo Rondomotos, Prefeitura de Ariquemes e Departamento Estadual de Estradas e Rodagem – DER, tem início previsto para as 14 horas de domingo, com os treinos livres, envolvendo as categorias Importada e Importada Prata, com entrada franca ao público. A FMR agradece ainda a reitoria da Unir por ceder o espaço para a realização da prova.

Conforme cronograma divulgado pela coordenação, a movimentação para a1ª Etapa do Estadual 2012 de Supercross, começa no domingo, as 14h15 com os treinos livres, seguidos pelas tomadas tempos – warm-up – classificatórias e last chance, antes da largada da primeira bateria com a categoria Prata, encerrando com a disputa da categoria Importadas para motos de preparação e cilindradas livres.

A etapa de abertura do Rondoniense de Supercross 2012 é mais uma realização da FMR em parceria com a Prefeitura de Ariquemes e grupo Rondomotos, apoio – Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Luiz Claudio, deputado estadual Jean Oliveita, deputado estadual Edson Martins, deputado estadual Valdivino Tucura e deputado estadual Kaka Mendonça.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly