Reed divulgou decisão sobre Motocross das Nações

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 14 de agosto de 2012 - 16:51

Chad Reed confirmou hoje via Twitter que não representará a equipe da Austrália no Motocross das Nações deste ano, que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, em Lommel, na Bélgica. Reed escreveu: “Tive que tomar uma das decisões mais difíceis, que foi recusar o convite para representar meu país no MXDN”. No ano passado ele foi o principal responsável por levar a Austrália pela primeira vez ao pódio do Nações. Em contrapartida este ano a equipe estará bem desfalcada, com Reed fora, Brett Metcalfe lesionado e Matt Moss doente, restando apenas Michael Byrne e Jay Marmont como fortes opções, além de um terceiro piloto a ser escolhido.

Chad Reed

Chad Reed

Já os britânicos devem anunciar sua equipe neste fim de semana, durante o GP da Inglaterra do Mundial de Motocross. Os favoritos são Tommy Searle, Jake Nicholls, Max Anstie e Shaun Simpson. Os donos da casa onde será o Motocross das Nações deste ano, a Bélgica, também deve anunciar a equipe em breve, os favoritos são: Ken De Dycker, Clement Desalle e Jeremy Van Horebeek.

A equipe francesa ainda é um mistério, mas deve apostar em Marvin Musquin, Gautier Paulin e Christophe Pourcel. A Nova Zelândia deverá anunciar o veterano Josh Coppins, Cody Cooper e um terceiro jovem piloto a ser indicado para a categoria MX2.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly