Brasileiros farão disputa acirrada no Rally dos Sertões

Por Assessoria de Imprensa da CBM | 16 de agosto de 2012 - 19:40

Faltam dois dias para a largada de um dos maiores eventos de aventura do País. Muita poeira, lama, cansaço, subidas, descidas, e obstáculos a perder de vista. Tudo isso é o que dá mais ânimo aos competidores do Rally dos Sertões 2012. Este ano o evento chega na 20ª edição, com largada no sábado, 18 de agosto, de São Luís, no Maranhão,  e chegada em Fortaleza, no  Ceará, no dia 29 deste mês. Ao todo um roteiro de 4.846 quilômetros.

Na manhã desta quinta-feira foi feita a vistoria técnica. Para o diretor de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Adilson Kilca, a prova será difícil, já que as disputas começam no Maranhão, e a areia aumenta o grau de dificuldade. “Acredito que a prova será dura desde o começo. Além do que para esta edição as manutenções nas motos serão mais restritas, o que faz com o piloto esteja bem equipado e preparado”, destaca o diretor.

São 63 pilotos que irão disputar a liderança.  Apenas, um deles é estrangeiro, o piloto chileno Rodrigo Caballero, o que deixa a disputa acirrada entre os brasileiros. Os favoritos são Jean Azevedo, Juca Bala, Felipe Zanol e Dário Julio. Jean é pentacampeão e retorna à disputa nas duas rodas após seis anos competindo nos carros. Já Felipe Zanol vai para a terceira participação na competição e foi vice nas motos em 2010 e 2011. A única representante feminina na disputa de moto é Moara Sacilotti.

De acordo com o diretor Adilson Kilca esta prova terá muitas surpresas. “Acredito que para vencer o piloto terá que estar à frente desde o primeiro dia. E não é só velocidade. O vencedor será o que souber administrar melhor toda a prova”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly