CBM inicia organização da final do Brasileiro de MX

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Foto por Divulgação | 17 de agosto de 2012 - 19:01

Os presidentes da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Henrique Alves, e da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul – Femems, André Azambuja, estiveram reunidos nesta semana com o diretor-presidente da Fundação de Esporte de Dourados – Funed, Antonio Coca, para definir os preparativos para a oitava e última etapa do Brasileiro de Motocross 2012, que será realizado nos dias 8 e 9 de setembro, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes à organização do evento, como montagem de arquibancadas, isolamento das áreas de acesso ao local, segurança, divulgações, serviço de apoio entre outros itens além da reconstrução da pista que terá de acordo com o construtor técnico o total mil e 500 metros.

De acordo com Antonio Coca, o motódromo atenderá todas as exigências da CBM. Ele ainda afirma que depois de reformada, a pista estará entre as três melhores do País.

Reunião para organização da final do Nacional de MX

Reunião para organização da final do Nacional de MX

Depois da reunião o grupo visitou a pista Rafael Bianchi e o estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”. A intenção é utilizar a estrutura do estádio no evento, como banheiros, espaço para refeições e bar. Uma das alas deve ser aproveitada para receber as equipes de Motocross que vão participar da última etapa do Brasileiro. “Nessa etapa teremos a melhor estrutura de box para os pilotos”, garante o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Das categorias do Motocross, em três os campeões ainda não foram definidos: a MX1, MX2 e 150. Nas categorias MX3, 180 e 65, Milton Becker (Chumbinho), Gustavo Pessoa e Arthur Todeschini (Thui), respectivamente já conquistaram o título antecipado, durante a sétima etapa, em Anchieta, no Espírito Santo. A oitava etapa do Brasileiro de Motocross será realizada no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly