Hot News Mundocross #10

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 17 de agosto de 2012 - 7:39

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #10

Melhores momentos do RedBull Pro Nationals
Para assistir ao vídeo com os highlights, ou seja, os melhores momentos da etapa de Mill do RedBull Pro Nationals, o campeonato Holandês de Motocross 2012, disputado no último final de semana, confira o vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Minuto Pro Tork #51
Nesta edição do Minuto Pro Tork você confere o título antecipado de Milton ‘Chumbinho’ Becker e o desempenho de Jorge Balbi Júnior no campeonato Brasileiro de Motocross 2012. E mais, a expectativa de Paulo Stedile para o Nacional de Cross-Country e a agenda das atrações de wheeling que integram a Pro Tork Road Show. Assista agora e fique por dentro.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Desafio Fast Brothers de Enduro deixa legado para Rio Acima 
A cidade de Rio Acima, a 39 km de Belo Horizonte, é conhecida nacionalmente pelos amantes do esporte a motor off-road por suas trilhas, montanhas, matas e outros desafios naturais. Para aumentar sua fama ainda mais, a cidade da Região Metropolitana vai ganhar uma pista de enduro cross no próximo fim de semana, durante a realização do Desafio Fast Brothers de Enduro FIM. De acordo com Gianino Coscarelli, diretor do evento, a pista de enduro cross construída para o Desafio será doada para o município. “É uma forma de retribuir o carinho da cidade com o Desafio Fast Brothers de Enduro. Cada vez mais, a população vai abraçando o evento”, conta. Ainda segundo Gianino, a pista vai contribuir para o desenvolvimento do esporte sobre duas rodas em Minas Gerais. “Com a pista de enduro cross, Rio Acima se consolida ainda mais no cenário do esporte a motor brasileiro. Foi uma maneira de o Fast Brothers contribuir para a difusão do enduro cross em Minas Gerais e no País”, complementou. O Desafio Fast Brothers de Enduro FIM é neste domingo, 19, a partir das 10h. O Desafio Fast Brothers será válido pela sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM. Mais informações www.fastbrothers.com.br O Desafio Fast Brothers de Enduro 2012 é uma realização da Fast Brothers Co. Patrocínio de Água Mineral Ingá, Alex Desing, Euroville BMW e P3 Racing. Apoio e supervisão do Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Zanol cumpre últimos treinos nas areias para o Rally dos Sertões
Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, Felipe Zanol passou os últimos dias treinando nas areias maranhenses. O piloto fez os ajustes finais na motocicleta Honda CRF 450X e teve uma amostra do terreno que marca grande parte do roteiro de 4.840 quilômetros da prova, sendo 2.346 deles de trechos cronometrados (especiais). A 20ª edição do Sertões tem início neste sábado em São Luís e termina no dia 28 de agosto, em Fortaleza (CE). “Foram treinos muito importantes para fazer os últimos ajustes. O terreno arenoso é um grande desafio, mas a moto está perfeita e eu me sinto bastante animado para começar logo a corrida. Apenas depois da largada que a pressão e a ansiedade irão diminuir”, explicou Zanol. O piloto mineiro é apontado como um dos grandes candidatos ao título, já que nos últimos dois anos conquistou o vice-campeonato das motos – atrás das feras Marc Coma e Cyril Despres. “É preciso tranquilidade para andar em terrenos arenosos. A areia daqui é muito fofa e é fácil ficar preso, em situações assim é fundamental manter a calma e sempre conservar o equipamento e a parte física”, continuou o mineiro. A briga contra o relógio terá início na tarde de sábado com as tomadas de tempo do prólogo, que classifica os mais rápidos para o Super Prime, às 20h, na arena do São Luís Shopping. O resultado do Super Prime irá definir a ordem de largada da primeira etapa, no dia seguinte, que terá Barreirinhas (MA) como destino e 365 km (176 de especial).

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Dário Júlio e Felipe Zanol

Dário Júlio e Felipe Zanol

 

Escuderia X Motos esteve em ação em Anchieta
Na 180 Matheus Galves fez boa largada, mas ainda nas primeiras voltas teve problemas na embreagem e não completou a prova. Mesmo assim, o piloto segue em 3º lugar no ranking geral da classe, com 97 pontos. Na MX1 Jean Ramos teve excelente desempenho na primeira bateria. O curitibano saiu entre os três primeiros e com muita velocidade cruzou a linha de chegada na 2ª posição. Na segunda prova do dia Jean largou bem e estava muito rápido, mas sofreu uma queda e perdeu algum tempo, distanciando-se do pelotão dianteiro. Já em prova de recuperação o piloto acabou se enroscando com um retardatário e finalizou na 6ª posição.

Vídeos com os melhores momentos do Arenacross em Curitiba

Categoria MX Pró

Imagem de Amostra do You Tube

Categoria MX2

Imagem de Amostra do You Tube

Categoria Júnior

Imagem de Amostra do You Tube

 

O presente e o futuro do Motocross Brasileiro
Quem esteve de aniversário ontem foi o piloto Enzo Lopes, gaúcho da cidade de Lajeado, no Vale do Taquari. E de noite teve festa na casa do atual líder do Brasileiro de Motocross na categoria 150. Valeu pelo convite para a festa Enzo, mas infelizmente não pude estar junto a você para te dar um grande abraço e te desejar pessoalmente sucesso no Mundial de Motocross Júnior.

 

Sertões é um dos maiores desafios de Caselani na temporada
Gregório Caselani encara nos próximos dias um de seus maiores desafios nesta temporada. As provas iniciais do Rally dos Sertões, o maior do país e o segundo do mundo, serão válidas pela segunda, terceira, quarta e quinta etapas do Sertões Series, competição na qual o piloto de Caxias do Sul (RS) disputa a categoria Production Aberta. O evento inicia no sábado (18), em São Luis (MA), e segue até quarta-feira (22), com a chegada em Carolina (MA). Esta é a primeira vez que o atleta patrocinado pela Rinaldi participa do campeonato. Até 2011, ele se dedicava a modalidade de enduro, na qual alcançou quatro títulos brasileiros, além de diversas outras conquistas estaduais e regionais. Após ser o sétimo colocado na prova de estreia, Gregório intensificou o treinamento físico e também com a motocicleta, e se considera mais preparado para brigar pelas primeiras posições. “Minha pré-temporada foi de adaptação e, infelizmente, eu não consegui chegar 100% na primeira rodada. Ainda estou ganhando experiência, mas percebo que evolui bastante desde o início do ano. Minha principal dificuldade é a planilha, porém, estou mais seguro para enfrentar os desafios dos próximos dias e acredito na busca por um bom resultado”, afirma. Na manhã deste sábado, Gregório enfrenta os melhores competidores do país no prólogo, uma tomada de tempo que acontecerá nas areias de São Luís. Caso se classifique entre os oito primeiros, disputará o Super Prime, onde os atletas competem em disputas eliminatórias, sendo que o vencedor poderá escolher a posição de largada no dia seguinte. A primeira etapa do Rally dos Sertões e a segunda do Sertões Series acontece no domingo, saindo de São Luís em direção a Barreirinhas. Ao todo serão 365 quilômetros de percurso, sendo 189 de deslocamento e 176 de Especial. A largada será em solo arenoso e o caminho inclui trechos sinuosos, estreitos e sem área de escape. Os participantes serão levados ao extremo e as disputas prometem muita emoção e adrenalina. “Este tipo de terreno exige muito do piloto e também do equipamento, é preciso manter a calma, pois qualquer erro pode pôr em risco a briga pelo campeonato. Posso dizer que minha meta é estar entre os três primeiros, acho que é um bom resultado para quem está começando. Esta será uma grande experiência, espero crescer muito, pois ano que vem pretendo encarar todo o Sertões”, explica.

Gregório Caselani

Gregório Caselani

 

Mundial  de Motocross Júnior 2012
Vai rolar nos dias 25 e 26 de agosto, em Sevlievo, na Bulgária, o campeonato Mundial de Motocross Júnior 2012, que é disputado nas categorias 65, 85 e 125 2 Tempos. Abaixo o crachá de acesso do carro das equipes no motódromo.

 

Pensamento da semana

 

Colaboração:
Broop Comunicação
VipComm Comunicação
Mundopress Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly