Sertões recebe apoio por meio da Lei de Incentivo

Por Divulgação | 18 de agosto de 2012 - 8:07

Considerado o maior rali do mundo disputado dentro de um único país, o Rally dos Sertões receberá na sua edição de 20 anos apoio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A iniciativa surgiu após a Dunas Race – organizadora do evento – divulgar seu acordo com o Governo do Maranhão, através da Secretaria do Turismo, para a realização da prova de 2012 com largada em São Luís (MA).

A produtora cultural Cassia Pflueger, do Grupo Oito, especializado em trabalhos na área esportiva e cultural, viu nesta oportunidade uma maneira de ampliar a divulgação do evento no Estado, especialmente na cidade de São Luís e imediações, mostrando o potencial da região para receber outros eventos desta magnitude.

Após a parceria com a Dunas, Cássia Pflueger apresentou o projeto para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, que elaborou a lei de incentivo ao Esporte e à Cultura no Maranhão e, com base no estímulo – que garante a destinação de 0,40% do ICMS para o financiamento de projetos ligados ao esporte e à cultura – o Rally dos Sertões recebeu o incentivo da CEMAR, única distribuidora de energia do Maranhão.

O objetivo do projeto é gerar uma maior participação do povo maranhense neste grande evento esportivo, levando ao conhecimento de todos a dimensão da competição no Brasil e no mundo, introduzindo no gosto popular esta modalidade esportiva. Mostrar que o Maranhão tem ótimas condições para a prática deste esporte e destacar a capacidade do Estado em receber grandes eventos esportivos.

A largada do Rally dos Sertões, neste final de semana, também será de grande impacto para a cidade de São Luis, valorizando ainda mais o calendário de comemorações de seus 400 anos.

“Esta é mais uma grande notícia para comemorar esta edição histórica. Temos muito a       agradecer ao Maranhão. Em primeiro lugar, ao Secretário de Turismo Juro Filho, que desde o início apostou nesta parceria com a Dunas e nos deu todas as condições para realizarmos esta largada inédita em São Luís. E também agradecer à Cemar por este apoio, conquistado com a parceria entre a Dunas, Cassia Pflueger e a Secretaria de Esporte e Lazer para divulgar ainda mais o evento no estado. Temos certeza que será uma prova inesquecível para a cidade”, comentou Lucas Moraes, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas.

De São Luís, o rali segue 4.840 km até Fortaleza (CE) para o seu encerramento no dia 29 de agosto. No total, serão cinco estados percorridos. Além dos competidores (acima de 200 este ano), a caravana sertaneja movimenta quase 2 mil pessoas por onde passa,  estimulando a economia e turismo destes locais.

Ingressos Super Prime – Quer assistir o Super Prime ao vivo neste sábado (18) a partir das 19h30 na arena montada ao lado do São Luís Shopping, em São Luís (MA) ? Basta trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso no quiosque do rali dentro do shopping. Garanta sua participação na maior festa do off  road nacional.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly