Enzo e Thui embarcam amanhã para Bulgária

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 20 de agosto de 2012 - 19:34

Os pilotos Enzo Lopes e Arthur ‘Thui’ Todeschini embarcam nesta terça-feira para a Bulgária, onde representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Motocross Júnior organizado pela FIM, nas categorias 85 e 65 respectivamente.  O Campeonato terá início no sábado com treinos livres e classificatórios, sendo as finais no domingo, dia 26 de agosto. Serão mais de 160 inscritos de 34 países disputando as categorias 65, 85 e 125 cilindradas, todas com motos 2 tempos.

Nós iremos sair amanhã cedo de Porto Alegre para Guarulhos, e de Guarulhos pegaremos um avião para Munich, na Alemanha. De Munique seguimos para Sofia na Bulgária. vamos eu, o Enzo, o Thui, a Delaine, o Aço, a Nani, o Vitor, o Prika e a Sandra Souza. totalizando nove pessoas a equipe do Brasil”, disse Léo Lopes, pai do piloto Enzo Lopes.

Em 2011, Enzo foi vice-campeão da categoria 65 no campeonato Mundial realizado na Itália, mas neste ano competirá na categoria 85cc, que admite pilotos de até 14 anos de idade. Atual líder da categoria 150 no campeonato Brasileiro de Motocross, Enzo encara esse desafio com naturalidade.  Já Thui Todeschini fará sua estreia em competições internacionais, mas está bastante motivado depois de já ter faturado os títulos de Campeão da Superliga Brasil de Motocross e do campeonato Brasileiro de Motocross nesse ano.  Além dos pilotos, a equipe brasileira conta ainda com seus pais (Leo e Delaine Lopes,  Ademir e Nani Todeschini), seus respectivos mecânicos, Prika Becker e Vitor Pozzebon, além da assessoria de Sandra Souza na cobertura do evento.

O circuito de Gorna Rositza está situado ao norte da Bulgária, na cidade de Sevlievo, aos pés das Cordilheiras dos Balcãs. Além de ser considerada uma cidade histórica e cultural, Sevlievo se destaca por ser palco da etapa do GP Mundial naquele país.  A competição poderá ser acompanhada no sábado e no domingo (25 e 26 de agosto), clicando aqui , e escolhendo a modalidade FIM Junior World Motocross Championship.

Visual da pista de Sevlievo na Bulgária

Visual da pista de Sevlievo na Bulgária

Ambos pilotos agradecem aos seus respectivos patrocinadores pelo incentivo e apoio inestimável às suas carreiras, sem o que não seria possível a participação deles no Mundial Júnior de Motocross.

O piloto Arthur ‘Thui’ Todeschini é patrocinado por Pirelli / Brasil Racing / Circuit / Stocovich / TBT Suspensões / Expresso Sul e Farover.

Thui Todeschini

Thui Todeschini

O piloto Enzo Lopes é patrocinado por Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries / KTM /Orange Brigade / WMR1 / Nihilo Concept / FMF / Renthal / Motion Pro e DT1.

Enzo Lopes

Enzo Lopes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly