Ratinho vence e abre vantagem na Copa SP de MX

Por Divulgação | Fotos por Carol Sarto | 20 de agosto de 2012 - 22:17

A quarta etapa da Copa São Paulo de Motocross aconteceu no último final de semana 18 e 19 de agosto, na Pista do Kalango Cego em Itupeva, as disputas foram muito acirradas tendo decisões com frações de segundos de diferença entre os pilotos. A pista técnica deixou a prova ainda melhor, os pilotos que participaram deram o seu máximo para superar os obstáculos e o forte calor do domingo em Itupeva. O público compareceu em peso, lotou a arquibancada e vibrou muito a cada disputa.

Destaque mais uma vez para Marcello Lima o “Ratinho” que continua imbatível na Copa SP-MX, o piloto venceu novamente as principais categorias, a MX 2 e MX Open, e ainda fez a alegria da galera com suas entortadas a cada passagem na mesa de chegada. Destaque também para o campeão da Superliga na categoria Junior, Fabinho Santos, o piloto de Jarinu venceu novamente a 85cc e segue invicto no campeonato, agora são quatro vitórias, e ainda de quebra nesta etapa faturou o segundo lugar na MX 2, em prova disputadíssima contra fortes adversários.

Dudu Lima, irmão de Ratinho, teve que abrir mão da disputa devido a uma lesão no braço esquerdo. O atual campeão da Superliga de Motocross se dedica ao tratamento e foca sua atenção ao campeonato Brasileiro de Motocross. Porém, mesmo sem participar das corridas, Dudu segue com boa colocação na tabela. Na MX Open ele é o quinto colocado e na MX2 o sétimo.

Nas categorias do CRF Challenges, destaque para a grande disputada de Gabriel Montagner contra Marquinhos Moraes, na Levorin CRF 230F, os dois mais uma vez cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, e só foi possível decidir quem era o vencedor no sistema digital, Gabriel passou apenas um décimo de segundo na frente de Marquinhos, vencendo a prova. Nas categorias infantis a garotada da CRF 50F mais uma vez foi um show, com mais uma vitória para o invicto Lucas Simão na categoria A e Rodolfo Bicalho venceu na B e segue líder na classificação geral.

Abaixo você confere todos os vencedores desta 4ª etapa:

MX Open – Marcello “Ratinho” Lima # 5 (Monte Mor/SP)

MX 2 – Marcello “Ratinho” Lima # 5 (Monte Mor/SP)

MX 2 Intermediária – João Marcos Camargo # 614 (São Paulo/SP)

MX 30 – Fabiano Mendes # 29 (Atibaia/SP)

MX 40 – Marco “Mugão” Paz # 50 (Atibaia/SP)

65 – Renato “Muguinho” Paz # 101 (Atibaia/SP)

85 – Fabinho Santos # 87 (Jarinu/SP)

Levorin CRF 230F – Gabriel Montagner # 303 (Araraquara/SP)

CRF 50F A – Lucas Simão # 1 (Mogi das Cruzes/SP)

CRF 50F B – Rodolfo Bicalho # 38 (Ribeirão Preto/SP)

Ratinho Lima

Ratinho Lima

Visual do público em Itupeva

Visual do público em Itupeva

Fabinho Santos

Fabinho Santos

Lucas da categoria CRF 50

Lucas da categoria CRF 50

Gabriel e Marquinhos junto ao público

Gabriel e Marquinhos junto ao público

Marcello 'Ratinho' Lima

Marcello ‘Ratinho’ Lima

Pódio da categoria 85 em Itupeva

Pódio da categoria 85 em Itupeva

A quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross está marcada para os dias 15 e 16 de setembro, na cidade de Porto Feliz.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly