Solidariedade marca segunda etapa dos Sertões

Por Assessoria de Imprensa Brasil Dakar | Foto por Divulgação | 21 de agosto de 2012 - 16:27

Um rali é feito de vários fatores, como máquina, exigência física e psicológica. Mas existe outro ingrediente tão valioso, a solidariedade. A segunda etapa do Rally do Sertões, que aconteceu nesta segunda-feira entre Barreirinhas e Bacabal, no Maranhão, mostrou o sentimento de companheirismo que reina entre os competidores.

Ao largar na manhã de hoje, o piloto Jean Azevedo, da Equipe Avante, notou que seu GPS, aparelho de navegação via satélite, estava apagado. “Foi desesperador. Isto foi acontecer num dia em que o GPS era extremamente necessário, sem ele não conseguiria encontrar os pontos que deveria passar no percurso”, contou.

Ao parar no meio da especial ele chamou a atenção de outro piloto de moto, seu conterrâneo Ramon Sacilotti, que ofereceu ajuda. Dessa forma, Jean foi guiado por Ramon durante toda a etapa. “Devo o dia de hoje para o Ramon”, agradeceu.

Jean Azevedo terminou a segunda etapa na quinta colocação e permanece na sétima posição na classificação geral acumulada das motos. Mesmo após o problema a Equipe Avante continua positiva. “Tivemos duas nuvenzinhas nestes primeiros dias de Rally dos Sertões, mas estes problemas técnicos já foram devidamente resolvidos. Agora estamos preparados para aproveitar os dias ensolarados que estão por vir”, ressaltou Bernardo Bonjean, chefe da equipe.

André Azevedo

André Azevedo

A terceira etapa do Rally dos Sertões, que acontecerá amanhã, continuará no Maranhão. Os competidores terão 149 quilômetros de trechos contra o relógio entre Bacabal e Barra do Corda. A prova continua desbravando o Brasil até o dia 28 de agosto.

Resultados extra-oficiais da segunda etapa – Motos
1º Dário Julio Souza 02h13min02s
2º Felipe Zanol 02h14min
3º Ike Klaumann 02h17min56s
4º Ramon Sacilotti 02h18min03s
5º Jean Azevedo 02h20min15s

Resultados acumulados extra oficial das motos
1º Felipe Zanol – 04h57mins45s
2º Dário Julio Souza – 5h07min28s
3º Nielsem Bueno – 05h10min22s
7º Jean Azevedo – 05h25min38s

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly