Vitória do Alemão na abertura do Rondoniense de SX

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 21 de agosto de 2012 - 18:13

Numa pista bastante compacta e altamente técnica, os principais nomes do motociclismo de Rondônia proporcionaram neste domingo dia 19 de agosto, um grande espetáculo de muita emoção e adrenalina, com a realização da etapa de abertura do campeonato Rondoniense de Supercross 2012. O piloto Rodrigo ‘Alemão’ Selhorst # 8 (Mastter Moto/Decar/MegaBom/Honda), de Cacoal foi o vencedor da prova, prestigiada pelo público que compareceu em grande número na pista construída no espaço da Unir, na cidade de Ariquemes.

Logo nos treinos de reconhecimentos da pista, os pilotos Rodrigo Selhorst, Evandro Bucioli # 27 (Deputado Lebrão/Kaká Postos de Molas/Postos Pacatão/Decar), de São Francisco do Guaporé, Diego Henning # 191 (Saga Veículos/ASW/ColorPress/Mastter Racing), Jean Carlos # 88 (Galegos Motos/Saga Veículos), de Porto Velho, Elias Marinho # 959 (Champions Motos/Ciclo Cairu), de Porto Velho, entre outro, aceleraram forte, com habilidade e determinação, proporcionando um grande show ao público presente.

A prova começou com duas séries classificatórias, determinando a posição de largada da bateria única do dia. Já na largada, Rodrigo, Diego e Evandro, foram abrindo distancia dos demais, mantendo o ritmo forte e a ordem, do início ao fim da prova. A cada volta e obstáculo saltado, o público presente vibrava com a performance dos pilotos, que demonstraram garra e técnica no comando de suas máquinas.

Com a vitória conquistada na etapa de abertura do Supercross rondoniense 2012, Rodrigo Selhorst, que lidera com folga a campeonato de Motocross, já caminha para a conquista do título nesta modalidade, que retorna ao calendário estadual e neste ano será disputa em três etapas, com datas e locais das duas últimas provas ainda a serem confirmados.

Para a realização da etapa de abertura do Estadual de Supercross 2012, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a parceria da Prefeitura de Ariquemes e grupo Rondomotos, apoio – Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Luiz Claudio, deputado estadual Jean Oliveita, deputado estadual Edson Martins, deputado estadual Valdivino Tucura e deputado estadual Kaka Mendonça.

Classificação geral da primeira etapa do Rondoniense de Supercross 2012

1º – #  8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal
2º – # 191 – Diego Henning – Porto Velho
3º – # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé
4º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho
3º – # 959 – Elias Marinho – Porto Velho
6º – # 723 – Aparício Paixão – Cacoal
7º – # 2 – Valdecir Rodrigues – Ariquemes
8º – # 7 Eduardo Alecrim – Porto Velho
9º – # 57 – Jhonnis – Ariquemes
10º – # 157 – Claudinei “Badeco” – Ji-Paraná
11º – # 94 – Herbert Berger – Porto Velho
12º – # 33 – Romúlo Valério – Ariquemes

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly