Pilotos relembram a primeira vez no Independência

22 de agosto de 2012 - 21:23

Não importa a experiência de cada piloto de motocicleta, todos eles foram estreantes um dia. O Enduro da Independência comemora 30 anos de sucesso em 2012, entre 5 e 8 de setembro, com muita história para contar. O evento larga de Belo Horizonte e passa por Nova Lima, Mariana e termina em Sabará, com trilhas incríveis no Circuito do Ouro, em Minas Gerais. As grandes feras do off-road nunca esqueceram a primeira vez no Independência, e relembram estas participações que marcaram suas carreiras.

“Minha primeira participação no Enduro da Independência foi em 2005, quando a largada foi em Campos do Jordão (SP)”, lembrou Guilherme Cascaes. “Uma experiência incrível, já que foi a minha primeira participação em uma prova de grande porte, com quatro dias de disputa. Foi muito gratificante”, continuou o piloto, que possui em seu currículo títulos com o do Cerapió e o do Enduro dos Pampas.

“Eu estreei em 1999, na categoria Novatos”, contou Felipe Zanol, multicampeão de enduro e de cross country. Ademar Nascimento tirou a história, literalmente, do fundo do baú. “O meu primeiro Independência foi em 1990, com uma DT 180. Foi muito sofrido, pois nosso quarto era o baú de um caminhão. E eu só tinha uma bota e uma calça que ficaram molhadas e quase congelaram”, relatou o veterano.

Já Altair Bordigon teve uma estreia produtiva. “Meu primeiro EI foi em 1997, naquele ano o evento valeu como duas etapas do Brasileiro. Além de finalizar em 11º na categoria Júnior, que era mista com pilotos acima de 35 anos, ainda somei pontos importantes para a conquista do Brasileiro daquela temporada.” Carlos Augusto Constantino estreou um ano antes. “Tenho uma lembrança muito boa de 1996, pois na minha estreia já saí campeão entre as duplas.”

A edição de 30 anos espera até 400 pilotos de todo o país, de experientes a iniciantes. As inscrições para a prova estão abertas até a véspera da largada ou enquanto houver vaga clique aqui para fazer a sua

Confira a programação do evento:
Primeiro dia
5/9/12, Quarta-feira
Largada: Parque das Mangabeiras, Belo Horizonte (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

Segundo dia
6/9/12, Quinta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

Terceiro dia
7/9/12, Sexta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)

Quarto dia
8/9/12, Sábado
Largada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)
Chegada: Praça Mello Viana, Sabará (MG)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly