Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #14

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 23 de agosto de 2012 - 16:07

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #14. Boa leitura !!!

Austrália convoca equipe para o Nações
Nada de Jay Marmont. Com Michael Byrne, Brett Metcalfe e Chad Reed lesionados, o país dos cangurus decidiu apostar em estreantes para o Motocross das Nações 2012. A Austrália vai de Lawson Bopping da equipe CDR / Yamaha na categoria MX1, sendo que atualmente ele ocupa a terceira posição desta categoria no campeonato nacional de Motocross. Na MX2 o líder da categoria no campeonato nacional, Luke Styke da equipe Serco / Yamaha / Metal Mulisha. Fechando o time, Todd Waters será o piloto na Open. No campeonato nacional deste ano, Todd subiu oito vezes no pódio em nove etapas. Ford Dale será o piloto reserva na MX1 e na MX3, e Josh Cachia na MX2.

Lawson Bopping

Lawson Bopping

 

Grã Bretanha também anunciou equipe
Quem também anunciou o time para o Nações foi a Grã Bretanha. O chefe de equipe Neil Prince convocou Tommy Searle para a MX1, Jake Nicholls para a MX2 e Max Anstie para a MX3.

Jake Nicholls

Jake Nicholls

 

Carona com os pilotos em Unadilla
Para pegar uma carona com James Stewart, Josh Grant, Alex Martin, Ryan Sipes e Davi Millsaps em Unadilla, assista aos vídeos abaixo.
Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

 

Troy Lee renova com Christian Craig para 2013
A equipe Troy Lee Designs renovou com o piloto Christian Craig para a temporada 2013 do AMA Supercross e Motocross. O próprio Craig twittou a notícia na noite desta terça-feira.

Tommy Searle renova com atual equipe e sobe para a MX1 em 2013
O britânico Tommy Searle anunciou nesta quarta-feira que renovou seu contrato com a equipe Kawasaki Monster Energy Pro Circuit. Também anunciou que irá subir para a categoria MX1 do Mundial de Motocross na temporada 2013, já que no próximo ano. Sem perder tempo, Searle também anunciou que sua estreia na MX1 será na última etapa do campeonato deste ano, o GP da Alemanha em Teutschenthal, já que se nenhuma reviravolta acontecer até lá, é muito provável que o título da MX2 já esteja decidido (atualmente ele possui uma desvantagem de 51 pontos para o líder Jeffrey Herlings).

Tommy Searle

Tommy Searle

 

Mundial de Enduro volta neste fim de semana com o GP da Suécia
Após quase dois meses de um longo intervalo no verão, o Mundial de Enduro volta neste fim de semana com a sexta etapa da temporada, o GP de Karlsborg na Suécia. Os melhores pilotos da modalidade prometem intensas disputas nas categorias Enduro 1, Enduro 2 e Enduro 3. No final de semana seguinte a caravana do Mundial de Enduro permanece na região da Escandinávia e segue para a Finlândia, onde será disputada a sétima etapa do campeonato, o GP de Heinola.

Karlsborg na Suécia

Karlsborg na Suécia

 

Irmãos Klaumann superam dificuldades na quarta etapa do Rally dos Sertões Os irmãos Ike e Guto Klaumann encontraram muitas dificuldades no caminho da quarta etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta quarta-feira entre Barra do Corda e Carolina, no Maranhão. As motocicletas dos catarinenses apresentaram o mesmo problema quando ainda faltava mais da metade da especial de 309 quilômetros: uma avaria no suporte do tanque de combustível. Mesmo assim, a dupla completou a etapa, formada por 523 quilômetros no total, e segue nesta quinta-feira para Palmas, no Tocantins. Serão 472 quilômetros de desafios, 238 deles de trechos cronometrados. Ike e Guto Klaumann tiveram de solucionar o problema – e mesmo se precisassem de ajuda externa não seria possível, já que até o término da especial de hoje a disputa foi no formato Maratona. “Eu estava indo muito bem na prova, tinha largado em sexto e havia ultrapassado dois pilotos, mas perdi mais de 20 minutos para fazer um conserto provisório no suporte. Tive que ir o resto da prova de pé, sem poder apoiar no banco. Estou morto”, relatou Ike Klaumann. Guto passou por situação semelhante e agora a Klaumann Team irá fazer a troca das peças e a manutenção completa das motos, para que os equipamentos estejam 100% amanhã. “Será uma especial bastante rápida, de acordo com a organização, com tipos variados de terreno. Eu prefiro especiais com velocidades mais moderadas e travadas”, comparou Ike Klaumann. De acordo com os resultados extra-oficiais, após quatro etapas, Ike permanece em quinto lugar na classificação geral das motocicletas, enquanto Guto Klaumann é o sétimo. Na quarta especial, Ike fez o sexto melhor tempo e Guto, o 23º. A 20ª edição do Rally dos Sertões teve início em São Luís (MA) no dia 18 de agosto. A corrida possui 4.840 quilômetros de percurso no total, sendo 2.346 de trechos cronometrados (especiais). O desafio termina em Fortaleza (CE), no dia 28 de agosto, e inclui ainda quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly