Rally dos Sertões 2012 – Sétima Etapa

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Fotos por Divulgação | 25 de agosto de 2012 - 21:15

Na sétima etapa do Rally dos Sertões, realizada nesse sábado, 25 de agosto, o piloto Felipe Zanol mais uma vez chegou à frente, mas foi penalizado em 10 minutos pela organização da competição por ter excedido a velocidade permitida na zona de radar e ficou com a terceira colocação. Com isso o piloto Dario Julio foi o vencedor da etapa. Nielsen Bueno ficou em segundo.

Mesmo com a terceira posição na etapa deste sábado, Zanol continua liderando o Rally. Jean Azevedo que até então ocupava o segundo lugar na classificação geral sofreu uma queda e ficou fora e não completou a etapa. De acordo com o próprio piloto, o acidente ocorreu após bater em uma pedra e cair. O piloto sentiu dores e continuou a prova por mais 10 quilômetros até encontrar o médico, que recomendou a realização de exames médicos. Jean Azevedo passa bem.  Outro piloto que saiu da prova foi Juca Bala com problemas mecânicos.

No trecho de Alto Parnaíba (MA) a Bom Jesus (PI), que teve 368 quilômetros de percurso total, sendo 277 quilômetros cronometrados (especiais), os pilotos passaram por trechos de alta velocidade, em meio às fazendas e zonas agrícolas.

Já na manhã deste domingo (26), os pilotos encaram o “Especial de 20 anos”, que será a oitava etapa do Rally, saindo de Bom Jesus (PI) rumo a Petrolina (PE). Um trajeto total de 627 quilômetros, sendo 335 quilômetros cronometrados (especiais).

O Rally teve início no dia 18 em São Luís e a chegada será em Fortaleza na próxima terça-feira, dia 28. No final, os pilotos terão percorrido 4.840 quilômetros.

Dário Júlio

Dário Júlio

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Resultado da sétima etapa
1- #3 Dário Júlio
2- #35 Nielsen Bueno
3- #1 Felipe Zanol
4- #8 Guto Klaumann
5- #5 Ricardo Martins

Resultado geral após sete etapas na categoria motos
1- #1 Felipe Zanol
2- #3 Dário Júlio
3- #35 Nielsen Bueno
4- #8 Guto Klaumann
5- #9 Dimas Mattos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly