Zanol é o novo campeão do Rally dos Sertões

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Fotos por Divulgação | 28 de agosto de 2012 - 23:35

Foram dez dias de competição e 4.840 quilômetros rodados. Mas hoje, o piloto Felipe Zanol pôde comemorar o título de campeão do Rally dos Sertões 2012 na categoria motocicletas. Zanol que por duas vezes, nas edições de 2011 e 2010, havia ficado com a segunda colocação, esse ano subiu no lugar mais alto do pódio.

Dário Júlio ficou em segundo no Rally dos Sertões e Nielsen Bueno, que também conquistou o título da categoria Production Aberta (para motocicletas até 690), foi o terceiro colocado na classificação geral).

Nessa última etapa, realizada nesta terça-feira, 28 de agosto, em que os pilotos saíram de Iguatu, no Ceará até Fortaleza, também no Ceará, os pilotos não repetiram os bons resultados das outras nove etapas. Ike Klaumann foi quem chegou na frente, seguido por Juca Bala. Felipe Zanol foi o terceiro, seguido por Dário Júlio na quarta colocação e Nielsen chegou em sexto.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Mesmo não apresentando bom desempenho como nas etapas anteriores, quando na maioria chegou em primeiro, Zanol ainda venceu com folga. Segundo dados extra oficiais, Felipe Zanol terminou o Rally com o tempo acumulado de 32h12min33s. Ficou 25min29s à frente do vice Dário Júlio, que terminou com o tempo de 32h38min02s.

Nielsen Bueno

Nielsen Bueno

O Rally teve início no dia 18 de agosto em São Luís e se encerrou hoje em Fortaleza. A competição passou por cidades das regiões Norte e Nordeste.

Resultado final do Rally dos Sertões 2012
1- #1 Felipe Zanol
2- #3 Dário Júlio
3- #35 Nielsen Bueno
4- #8 Guto Klaumann

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly