Harri Kullas procura equipe para 2013

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 30 de agosto de 2012 - 7:27

O piloto finlandês Harri Kullas, uma das jovens e brilhantes estrelas do futuro do Motocross, lesionou o joelho no GP da Suécia do Mundial de Motocross e não volta a correr em 2012. Kullas, de apenas 20 anos, que compete na categoria MX2, tinha contrato com a Suzuki e agora já está tentando encontrar algo para o próximo ano.

Voltar em 2013 é o que ele espera, mas não será fácil, com tantos jovens talentos vindos do campeonato europeu e um número grande de pilotos subindo no ranking. Ele brigava para ser top 10 no momento de sua lesão e hoje ocupa a décima sexta posição, com 132 pontos. Seu melhor resultado foi na Bulgária, quando somou 28 pontos.

Harri Kullas

Harri Kullas

Em fase final de recuperação, o inverno servirá para ele voltar a treinar e tentar fechar com alguma equipe para 2013. “Passei por uma cirurgia e estou há sete semanas fazendo fisioterapia, bicicleta e exercícios. Há muitas chances de conseguir algo bom para o próximo ano e quero ter certeza de que estou 100% antes de voltar a treinar”, disse Kullas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly