Mulheres prometem show à parte no Independência

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 30 de agosto de 2012 - 21:18

Não é de hoje que o mais tradicional enduro de regularidade do país atrai mulheres dispostas a desbravar trilhas de alto nível técnico. A grande diferença é que, a cada temporada, a categoria feminina cresce no Enduro da Independência e chama mais a atenção do público e dos patrocinadores. Na edição de 30 anos, seis competidoras aceitaram o desafio. O evento será realizado de 5 a 8 de setembro, passando por em Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Sabará, em Minas Gerais.

As mulheres prometem show à parte com as mineiras Ana Cristina Miranda, Laura Santos, Marcella Gonçalves e a tricampeã Sabrina Katana, além das cariocas Mariângela Ariosi e Monica Cury. “A cada ano, a categoria está crescendo e as meninas andam mais forte”, comentou Katana, que participa do Independência desde 2006, quando ainda não havia uma classe exclusiva para elas. A estreia da categoria foi em 2008.

“O Independência tem o grande diferencial de ser uma prova longa, que exige que os competidores estejam com tudo em dia: motocicleta, partes física e psicológica e equipe de apoio, além de um pouco de sorte. É a junção de todos esses fatores que faz um campeão”, explicou a competidora, que levantou a taça em 2009, 2010 e 2011. “Se eu posso, qualquer mulher pode também. Basta ter vontade, garra, paixão pelo esporte e amolar um pouquinho os pais, maridos e irmãos para começar a andar”, concluiu Katana, com bom humor.



Inscrições –
Quem quiser garantir vaga na edição histórica do Independência deve acelerar. O prazo para as inscrições on line termina nesta quinta-feira (clique para garantir a sua). A edição de 30 anos do Enduro da Independência possui 596 quilômetros, sendo aproximadamente 85% do trajeto de muita trilha.

Confira a programação do evento:

1º dia
5/9/12, Quarta-feira
Largada: Parque das Mangabeiras, Belo Horizonte (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

2º dia
6/9/12, Quinta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

3º dia 
7/9/12, Sexta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)

4º dia
8/9/12, Sábado
Largada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)
Chegada: Praça Mello Viana, Sabará (MG)

Sabrina Katana

Sabrina Katana

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly