Brasil está confirmado no Motocross das Nações 2012

Por Motopress | Foto por Divulgação | 31 de agosto de 2012 - 18:28

Manuel Carlos Hermano e Cesar Araújo viabilizam time brasileiro para o Motocross das Nações 2012. O time será formado por Gabriel Gentil, Marçal Muller e Rafael Faria, pilotos do time Yamaha, com a chefia de equipe a cargo de Manuel Carlos Hermano, o ‘Cacau’.

Diante da desistência dos pilotos convidados Manuel Carlos ‘Cacau’ Hermano viabilizou a participação dos pilotos brasileiros do time Yamaha com o auxílio de César Araújo. Os pilotos já foram inscritos e o projeto já foi aprovado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Desde o ínicio do ano a CBM informou que não forneceria auxílio financeiro para a ida dos pilotos convocados ao Nações. Todos os pilotos convocados anunciaram a desistência por motivos diversos.

O site Mundocross conversou esta tarde com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Alves, que está em Dourados para tratar da final do Brasileiro de Motocross, e ele disse que depois de várias tentativas, com duas convocações de pilotos para fazerem parte do Team Brasil para o MX das Nações 2012, finalmente foi viabilizada a participação do nosso país na Copa do Mundo do Motocross.

Manuel Carlos 'Cacau' Hermano

Manuel Carlos ‘Cacau’ Hermano

Uma proposta com os nomes dos pilotos do time Yamaha já havia sido enviada à CBM por Manuel Carlos Hermano, há cerca de um mês. De acordo com ‘Cacau’ o esforço para que o Brasil tenha representantes no Nações deve ser enaltecido pelos profissionais e amantes do Motocross brasileiro:

” Tivemos a desistência dos demais pilotos e acreditamos que o Brasil não poderia ficar de fora do Nações. Diante do fato, viabilizei, ao lado do Cesar Araújo, toda a estrutura necessária para a participação dos pilotos brasileiros. Creio que o Brasil estará, sim, muito bem representado na Bélgica. O Marçal Muller foi o melhor brasileiro na MX2 no GP Brasil do Mundial de Motocross, em maio deste ano. Gabriel Gentil e Rafael Faria atravessam boa fase e são pilotos com anos de experiência e bagagem no esporte. É muito importante poder proporcionar essa grande oportunidade aos pilotos, que defenderão nosso país com muita garra e vontade, e também poder ter o Brasil nessa, que é a competição mais importante da modalidade” declara o chefe de equipe.

Manuel Carlos Hermano já chefiou o time brasileiro no Nações em 2001, na ocasião representado por Massud Nassar, Douglas Parise e Paulo Stédile. César Araújo, fotógrafo com experiência em competições internacionais, completa: “Foram feitos todos os esforços necessários para que o Brasil não ficasse de fora do Nações. Os pilotos que estão indo para defender a bandeira verde e amarela estão muito felizes com a oportunidade e todos nós, profissionais desse esporte, também devemos ficar, já que mesmo com as dificuldades conseguimos ter um bom time brasileiro no Nações”.

Desistências

Após a primeira convocação da CBM, a Honda vetou a partiipação dos pilotos Wellington Garcia, Leandro Silva e Hector Assunção. Em seguida a CBM divulgou nova lista de convocados: Jean Ramos e Eduardo ‘Dudu’ Lima, ao lado de Jorge Balbi Jr., convocado desde a primeira lista. A Escuderia X Motos anunciou oficialmente a não participação do curitibano, o que levou a CBM a convidar Marcello “Ratinho”. A ida dos irmãos Lima não foi viabilizada e com o fato, Balbi anunciou também sua desistência.

O Motocross das Nações 2012 acontecerá na cidade de Lommel, na Bélgica, nos dias 29 e 30 de setembro. O time brasileiro embarcará no dia 24 de setembro e tem o retorno previsto para 1º de outubro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly