Campeões elevam nível do Independência 2012

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 31 de agosto de 2012 - 18:03

Mais do que um percurso desafiador, quem quiser ser campeão da edição de 30 anos do Enduro da Independência terá de superar uma verdadeira constelação de pilotos do motociclismo nacional. A presença de campeões como Dário Júlio, que possui quatro títulos, e Mário Vignate, defensor da taça na categoria Master, eleva ainda mais o nível técnico da prova. O tradicional enduro de regularidade será realizado entre os dias 5 e 8 de setembro em Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Sabará, em Minas Gerais.

Ao lado de Guilherme Marchetti, que faturou a prova de 2002 a 2005, Dário Júlio é o maior vencedor do Independência na categoria de elite, a Master. “Agora eu quero desempatar e conquistar o penta”, avisou Dário, cuja hegemonia foi de 2007 a 2010. “Eu comecei no enduro de regularidade no Independência, é o evento dos sonhos de todo trilheiro. Desde a minha estreia, em 2000, eu participei de todas as edições – com exceção a de 2003”, lembrou o mineiro.

“O Independência tem muita trilha e médias justas, o que nivela os pilotos por cima”, continuou. Na opinião de Dário, o grande segredo do campeão é o preparo físico. “Com a parte física em dia, a pilotagem é melhor e mais segura, o que poupa o equipamento em provas longas, e a concentração também fica mais aguçada”, ensinou.

Com a missão de defender o título da Master, Mário Vignate está em contagem regressiva para a largada. “Estou bastante ansioso e com uma ótima expectativa para correr atrás do bicampeonato. A prova vai começar já com muita trilha pesada, por isso é preciso ter cabeça desde o início, ser constante e não perder a concentração, já que o que vale é a somatória dos quatro dias”, lembrou.

O Independência terá outros nomes de peso na briga pela vitória na Master, como o do bicampeão Sandro Hoffmann, o do atual campeão do Rally dos Sertões Felipe Zanol e o de Guilherme Cascaes, campeão brasileiro de enduro de regularidade. O evento terá 596 quilômetros de desafios no total.

Mario Vignate

Mario Vignate

Confira a programação do evento:

1º dia
5/9/12, Quarta-feira
Largada: Parque das Mangabeiras, Belo Horizonte (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Distância do dia: 100 km

2º dia
6/9/12, Quinta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Distância do dia: 190 km

3º dia 
7/9/12, Sexta-feira
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)
Distância do dia: 160 km

4º dia
8/9/12, Sábado
Largada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)
Chegada: Praça Mello Viana, Sabará (MG)
Distância do dia: 146 km

Total do percurso: 596 km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly