CBM inscreve Team Brasil no Motocross das Nações

Por Assessoria de Imprensa da CBM | 03 de setembro de 2012 - 21:27

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, inscreveu os pilotos que vão disputar o Motocross das Nações, na Bélgica. Com a desistência de Balbi Júnior e diante a resposta dos irmãos Eduardo ‘Dudu’ Lima e Marcello Lima, que não conseguiram viabilizar suas participações,  os pilotos que integrarão o Team Brasil patrocinado pela Yamaha serão: Gabriel Gentil, Rafael da Silva Faria e Marçal Müller.

Pela primeira vez na história, a CBM havia feito a convocação conforme a classificação no Campeonato Brasileiro de Motocross, montando uma equipe com realmente os melhores pilotos na atualidade. Foi a forma mais justa encontrada pela entidade, tendo em vista que em anos anteriores, pilotos que estavam na ponta da tabela não tiveram nem oportunidade.

Os nomes da primeira convocação foram divulgados no dia primeiro de julho. “Desde o início eu disse que os pilotos teriam que se viabilizar. Se a CBM fosse arcar com as despesas do time nós teríamos que estampar nas roupas nossos patrocínios, mas nem todos os pilotos podem. Por isso, demos tempo para que eles buscassem apoio”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Como as inscrições deveriam ser enviadas para a Federação Internacional de Motociclismo – FIM, até a última quinta-feira, 30, e tendo a Yamaha se oferecido para levar a equipe foram convocados os novos pilotos. “A CBM não poderia deixar o Brasil ficar de fora da competição. É um aprendizado muito grande para os pilotos e um intercâmbio de experiência  que com certeza vai contribuir para o engrandecimento do MotoCross brasileiro, por isso adotamos essa última medida”, afirma o presidente da CBM.

Confira o time do Brasil

MX1 – Gabriel Gentil
MX2 – Rafael da Silva Faria
Open – Marçal Müller

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly