Enduro da Independência largará para edição de 30 anos

Por Mundo Press Assessoria | Fotos por Divulgação | 04 de setembro de 2012 - 20:38

Trinta anos em quatro dias. O Enduro da Independência dá início à edição comemorativa de três décadas de história nesta quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 9:00 horas, quando realiza a largada no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A movimentação já foi grande no local nesta terça-feira, 4 de setembro, quando os pilotos cuidaram dos últimos detalhes para a disputa, como a retirada dos kits e as vistorias técnicas nas motocicletas, que em seguida foram direcionadas ao Parque Fechado. A prova terá 596 quilômetros de desafios e os principais pilotos de enduro de regularidade do país, passando ainda por Nova Lima, Mariana e Sabará, palco da chegada no sábado, dia 8 de setembro.

As inscrições são limitadas a 400 pilotos divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Júnior, Dupla Graduados, Over 55, Feminina, Novatos, Dupla Estreante e Vintage. Diante de um passado de glórias e de um futuro mais do que promissor, a missão do Trail Clube Minas Gerais (TCMG), organizador do evento, é fazer uma prova inesquecível.

Lançamento do livro dos 30 anos do Independência

Lançamento do livro dos 30 anos do Independência

“Queremos coroar esses 30 anos de Enduro da Independência, que é a prova mais antiga do off-road nacional. A responsabilidade é muito grande, já que tivemos edições fantásticas no passado e queremos ainda homenagear todos os pilotos e dirigentes que fizeram esse grande evento acontecer. A edição de 30 anos tem tudo para dar certo e a expectativa é grande”, contou Gustavo Jacob, presidente do TCMG.

Kit de material para os pilotos

Kit de material para os pilotos

O clima do Independência 2012 é mais do que festivo, tanto que foi lançado o livro especial sobre os 30 anos de história do evento. Porém, quando for dada a largada, a competitividade também falará alto. “Além dos principais pilotos do país, temos um enorme número de trilheiros que têm o sonho de completar o Independência e receber a medalha. O evento é feito para todos os competidores, tanto que este ano teremos trajetos diferentes para a categoria Master”, continuou Jacob, ressaltando o suporte dos patrocinadores. “Temos parceiros de peso, que sempre participaram de alguma forma nesses 30 anos de Independência. Todos eles vestiram a camisa dessa data comemorativa e estamos muito satisfeitos”, concluiu Jacob.

Pilotos no momento da retirada dos kits

Pilotos no momento da retirada dos kits

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly