Piloto gaúcho disputará o Motocross das Nações

Por André Charão | Foto por Divulgação | 04 de setembro de 2012 - 21:05

A temporada 2012 está sendo excelente para o piloto Marçal Müller, gaúcho da cidade de Nova Hartz, os resultados e as conquistas estão sendo muito expressivas, no Gaúcho de Motocross lidera a categoria MX2, no Brasileiro de Motocross, também pela categoria MX2, a regularidade garantiu até o momento a quinta colocação no campeonato. No entanto, o ótimo resultado conquistado na categoria MX2 do Mundial de MX disputada em Santa Catarina, onde finalizou a prova com a melhor colocação de um piloto brasileiro na MX2, foi considerado o melhor resultado da temporada.

Os bons resultados obtidos pelo gaúcho dentro das pistas aliado aos últimos acontecimentos sobre a equipe brasileira que disputará o Motocross das Nações 2012 (confira matérias nos links abaixo), foram determinantes para a sua convocação junto para a equipe que estará representando o Brasil na Bélgica. “Estou muito feliz com minha convocação para o Motocross das Nações, com certeza é um sonho sendo realizado”, declarou o piloto.

Marçal 'Massa' Müller

Marçal ‘Massa’ Müller

Ao comentar a sua convocação para o Motocross das Nações Marçal foi objetivo. “Acredito que minha convocação foi feita porque eu estava na quarta colocação do campeonato Brasileiro de Motocross, e sendo piloto privado (sem patrocínio de nenhuma fábrica), assim poderei ir representar o Brasil pela Yamaha sem problema nenhum.”

Após a primeira convocação da CBM, a Honda vetou a participação dos pilotos Wellington Garcia, Leandro Silva e Hector Assunção. Logo em seguida, a CBM divulgou nova lista de convocados: Jean Ramos e Eduardo ‘Dudu’ Lima, ao lado de Jorge Balbi Jr., convocado desde a primeira lista. A Escuderia X Motos anunciou oficialmente a não participação de Jean, o que levou a CBM a convidar Marcello “Ratinho”. A ida dos irmãos Lima não foi viabilizada e Balbi abriu mão de disputar a competição. “Quero esclarecer que não estamos tirando vaga de nenhum dos pilotos que foram convocados anteriormente e desistiram, por motivos que não cabe meu relato. Graças ao Manuel Carlos Hermano (Cacau) que montou o time e conseguiu toda estrutura, o Brasil vai ter sua bandeira sendo representada na Europa.”

Marçal tem recebido muitas mensagens de apoio e incentivo por telefone, email e nas redes sociais, isso tem servido para motivá-lo ainda mais para o novo desafio, o de representar bem o país no Motocross das Nações. “Quero agradecer muito a todas as mensagens, e-mails, ligações, enfim, a todos que estão torcendo por mim e pelo Time Brasil 2012, pois sabemos que a classificação é complicada, mas vamos fazer o nosso melhor para consegui-la até o último segundo”, finalizou.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly