Hot News Mundocross #11

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 05 de setembro de 2012 - 23:18

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #11

Capixabas na final do Brasileiro de Motocross
Depois da boa participação na etapa de Anchieta, alguns pilotos capixabas se animaram para participar da final do Brasileiro de MX em Dourados, no Mato Grosso do Sul. São eles : Patrik Capila (180), Paulo Stinghel (MX3 e MX4), Hanna Loubak (MXF) e Jonathan Mozer (MX1 e Nacional). Quem vencer nas novas categorias MXF (Feminina), MX4 e Nacional serão Campeões Brasileiros 2012. Boa sorte aos meninos, meninas e velhos (brincadeira Paulinho) que vão representar o Espírito Santo.

Muito Motocross, Freestyle e Rock em Jumirim
No último final de semana, Jumirim, em São Paulo, recebeu a quinta etapa do campeonato Leste Paulista de Motocross. Foi uma grande festa com onze categorias em disputa, apresentação de Gian Bergamini no Freestyle e show de Rock a tarde inteira com a banda “Vodka Joe”. O público lotou o recinto para prestigiar o evento que já é tradição na cidade. Nessa etapa, destaque para todos os pilotos que enfrentaram um sol forte no final de semana, o que aumenta muito o desgaste de cada um. No sábado à tarde, aconteceu como de costume a categoria Regional. A vitória foi de Maurício Bertola, seguida de Thiago e Felipe Bazzo. No domingo, Luis Saron deu um show a parte e venceu as principais categorias do dia: MX2 e MX Open. Destaque também para Thiago Macedo, que teve uma grande disputa com Victor Alves, vencendo a MX2 tempos. Nelson Moraes e Ney Marcolin, que venceram com facilidade respectivamente, a MX30 e MX40. Nas motos nacionais, destaque para Alessandro Marfim na 230F e para Lucas Malaspina na MXN. A próxima etapa do Campeonato Leste Paulista, acontece nos dias 22 e 23 de setembro no CT Gattaz, em Sarapuí em São Paulo.

Largada da categoria MX 4 Tempos da Copa Leste

Largada da categoria MX 4 Tempos da Copa Leste

 

Notícia ruim 1 vinda do Espírito Santo
Algumas das últimas notícias não são nada boas para o nosso amado e sofrido Motocross no Espírito Santo. Primeiro houve a triste noticia da destruição da pista de Baixo Guandú, cidade que já havia recebido uma etapa do Estadual esse ano e seria sede da grande final de 2012. Por problemas políticos(sempre eles…) a pista foi desmanchada e não há possibilidade de ter mais corridas lá, causando o cancelamento da décima etapa e obrigando a Fecam a encerrar o campeonato na nona etapa em Itarana.

Vignate defende título do Enduro da Independência
Mário Vignate está pronto para defender o título da categoria Master na edição de 30 anos do Enduro da Independência. O tradicional evento de enduro de regularidade larga nesta quarta-feira de Belo Horizonte, passando por Nova Lima, Mariana e Sabará, em Minas Gerais, palco da chegada no sábado. O competidor da Gas Gas Racing Team terá pela frente 596 quilômetros de desafios, sendo que o piloto satélite Álvaro Amarante também representa a equipe na disputa. “Estou bastante ansioso e com uma ótima expectativa para correr atrás do bicampeonato. A prova vai começar já com muita trilha pesada, por isso é preciso ter cabeça desde o início, ser constante e não perder a concentração, já que o que vale é a somatória dos quatro dias”, ensinou o atual campeão, que estreou na prova em 2007.

Mário Vignate

Mário Vignate

 

Kaio Miranda é campeão do Dirt Motocross
A conquista foi no campeonato Dirt Action de Motocross, um dos mais tradicionais do estado de São Paulo e com ampla visibilidade em âmbito nacional. A grande final aconteceu no último sábado, 01 de setembro na pista do MX Park, em Itaquera, São Paulo. O nome do dia foi Kaio Miranda, da Mira-X – Kawasaki, que faturou seu quarto título na competição ao sagrar-se campeão da MX2. O piloto fez boa largada e saiu na segunda posição, assumindo a ponta da corrida ainda no início da bateria, após 20 minutos de prova cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Kaio Miranda já foi campeão da 50, da 65 da 85 nas categorias de base, e na temporada 2012, conquista seu primeiro título na MX2 para motos de 250.

Kaio Miranda

Kaio Miranda

 

Em fase final de recuperação Gustavo Henn volta aos treinos
Depois de iniciar os treinos na academia e ser liberado pelo médico para pedalar, Gustavo Henn agora comemora mais uma boa notícia: o piloto, que se recupera há dois meses de uma lesão na virilha, poderá iniciar os treinos com sua motocicleta e, aos poucos retomar o ritmo normal. O catarinense vem mostrando excelentes resultados no tratamento contra a pubalgia, lesão na virilha, que além de inflamação, causa fortes dores na região. Gustavo está afastado das competições desde o final de junho, quando a patologia foi diagnosticada. O piloto da Pro Tork 2B Kawasaki ficou fora da final da Superliga Brasil de Motocross e de três etapas do campeonato Brasileiro de Motocross. Em seu ano de estreia na categoria MX2 Gustavo Henn demonstrou boa adaptação e conquistou excelentes resultados para sua equipe no primeiro semestre de 2012. “Estou muito feliz em poder retornar minha à rotina de treinamentos, voltar à normalidade e voltar a subir na minha moto após dois meses de sofrimento. Foi muito difícil encarar esse tratamento, principalmente porque eu atravessava uma fase muito boa nas competições e tive que ficar fora das pistas. As sessões diárias, às vezes duas vezes ao dia, de fisioterapia, as dores, os medicamentos, a demora em ver algum resultado na recuperação, tudo isso foi bem complicado, mas agora estou animado novamente e quero treinar para, aos poucos, recuperar o ritmo e voltar a fazer o que eu mais gosto que é acelerar minha Kawasaki KX250F”, declarou o piloto. Para finalizar Gustavo Henn mandou um recado aos amigos que acompanharam esse período difícil: “Tenho a sorte de poder contar com o apoio incondicional da minha família que é incrível, da minha namorada,  da minha equipe Pro Tork 2B Kawasaki, dos companheiros de equipe, de outros pilotos e dos amigos e fãs que acompanham meu trabalho e torcem por mim. Só tenha a agradecer e dizer que, em breve, quero comemorar outros bons resultados com todos vocês” concluiu.

Gustavo Henn

Gustavo Henn

 

Notícia ruim 2 vinda do Espírito Santo
Então veio a segunda notícia ruim, a triste coincidencia de datas para a quinta etapa da Copa Norte de MX/SX em Aimorés e as finais da Copa Brasil de SX e Capixaba de MX/SX em Itarana, tudo no dia 16 de setembro próximo. Balde de água fria é pouco. Isso é muito pior, e as consequências para ambos os campeonatos só não são piores do que o problema causado aos pilotos que disputam esses campeonatos e vão ter que escolher um só pra correr, muito triste isso.

Lipão Rosendo vence etapa da Copa Cerrado de Enduro FIM
Lipão Rosendo foi o mais rápido da categoria E2 e da classificação geral do Enduro Dona Beja, realizado no último domingo, 2 de setembro, em Araxá, em Minas gerais, e válido como etapa da Copa Cerrado de Enduro FIM. Outro piloto satélite da Gas Gas Racing Team conquistou destaque na competição: Álvaro Amarante, em terceiro lugar na classe E2. A prova foi formada por quatro voltas de aproximadamente 35 quilômetros. Em cada uma delas, os pilotos enfrentaram um desafio em formato Extreme, um Cross Test e duas Especiais, repetindo o Cross Test ao final da série. “Andei tranquilo e até segurei um pouco para não correr risco algum de me machucar, já que o principal foco é a Copa EFX Pakato”, lembrou Lipão Rosendo. Ele está na briga pelo título da classe E2 na competição, cuja etapa final será realizada no dia 16 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP). “Fiquei muito satisfeito com o resultado de hoje e foi ótimo para treinar e adquirir preparo físico para a Pakato. Fez muito calor, o que levou poeira para a trilha, e o terreno era formado por muita pedra e cascalho”, continuou Rosendo. Amarante também aproveitou a Copa Cerrado para manter o ritmo de prova, só que de olho na participação no Enduro da Independência, entre os dias 5 e 8 de setembro, em Minas Gerais.

Lipão Rosendo

Lipão Rosendo

 

Chiquinho é campeão no Dirt Action Motocross
O experiente Chiquinho Velasco (ASW, Nos, Tutto, Rock Parts), piloto da cidade de Santos (SP), abocanhou neste sábado (01/09) o lugar mais alto do pódio na categoria MX3 e faturou o título do Dirt Action de Motocross 2012. Chiquinho mostrou-se muito emocionado, pois na mesma pista, em 1989, Chiquinho  sagrou-se campeão Paulista e Brasileiro na categoria 80. “Passei parte da minha infância vindo treinar e correr no Beco. As vezes eu fecho os olhos e parece que o tempo não passou, parece que ainda vejo o Mazzarella na mesa da chegada”, lembra Chiquinho saudoso de sua infância.

Pensamento da semana

Colaboração:
Lauro Hoffmann
Daniella Velasco
Broop Comunicação
Mundopress Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly