Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #15

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 06 de setembro de 2012 - 10:44

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #15. Boa leitura !!!

Go Pro em Steel City
Para pegar uma carona com os pilotos Josh Grant, Jessy Nelson, Michael McDade, Alex Martin e Davi Millsaps na etapa do AMA Motocross em Steel City, assista aos vídeos abaixo.

Josh Grant

Imagem de Amostra do You Tube

Jessy Nelson

Imagem de Amostra do You Tube

Michael McDade

Imagem de Amostra do You Tube

Alex Martin

Imagem de Amostra do You Tube

David Millsaps

Imagem de Amostra do You Tube

 

Monster Energy / Yamaha renova com Steven Frossard
A equipe oficial de fábrica Monster Energy Yamaha renovou esta semana o contrato do francês Steven Frossard, de 25 anos, para a temporada 2013 do Mundial de Motocross na categoria MX1. “Estou muito feliz em continuar com a Monster Energy Yamaha porque eu acho que é uma das melhores equipes do Campeonato Mundial. Eu também estou feliz que Michele Rinaldi e a Yamaha Motor Corporation Europe queiram manter-me, eles confiam em mim. Foi uma decisão fácil assinar outro contrato. Nós já havíamos falado sobre isso desde o início do ano e me sinto em casa aqui”, disse Frossard. Frossard começou bem a temporada deste ano, subindo ao pódio na abertura na Holanda, mas na segunda etapa, o GP da Bulgária, um acidente durante a bateria de classificação resultou em danos nos ligamentos do joelho. Frossard tentou voltar a correr, mas finalmente optou por fazer uma cirurgia em junho, visando voltar forte e 100% para a disputa do título em 2013.

Frossard - a direita - renovou seu contrato com a Yamaha

Frossard – a direita – renovou seu contrato com a Yamaha

 

Josh Coppins correrá as duas últimas etapas do Mundial de MX
A Monster Energy Yamaha também anunciou que o neozelandês Josh Coppins vai disputar o GP da Europa em Faenza, na Itália, neste domingo, e a final em Teutschenthal, na Alemanha, no dia 23 deste mês. Coppins sagrou-se recentemente Campeão Australiano de Motocross e fará sua despedida das pistas durante o Motocross das Nações em Lommel, na Bélgica, no dia 30 de setembro, quando pendura oficialmente o capacete após defender seu país. O piloto de 35 anos de idade irá acelerar uma YZ 450F na categoria MX1 nos dois GPs do Mundial. Ele foi piloto da equipe Monster Energy Yamaha no período 2007-2009, sendo que em 2007 passou muito perto de conquistar o título mundial da MX1. “Depois de me sagrar campeão na Austrália será ótimo encerrar minha carreira em uma das equipes mais profissionais que já trabalhei. Não há expectativas, quero apenas me divertir. Será uma ótima formar de treinar para o Nações e também de encerrar uma longa carreira”, disse Coppins.

Josh Coppins

Josh Coppins

 

Gaúcho Enzo Lopes quer título inédito em sua carreira
Preparado para a grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross, o jovem piloto inicia hoje sua viagem de Lajeado no Rio Grande do Sul até Dourados, no Mato Grosso do Sul, com mais de 1100 km de estrada pela frente. Enzo participou no último fim de semana da sétima etapa do campeonato Regional de Motocross em Tupandi, no interior do Rio Grande do Sul, onde não só saiu vitorioso na categoria 85, como também disputou e venceu a categoria Intermediária MX2, competindo com motos de até 250cc – 4 tempos. “Foi uma experiência incrível alinhar no gate da Intermediária sabendo que todos os competidores tinham mais experiência e motos muito mais potentes que a minha, mas consegui uma ótima largada e disparei na frente até o final da corrida”, diz o pequeno grande Enzo, que mais uma vez surpreende pela sua determinação e sede de vitória. As chances são favoráveis para Enzo faturar o título de Campeão Brasileiro de Motocross na categoria 150cc em Dourados: basta um quarto lugar na prova, mas Enzo quer a vitória.  “Venho treinando muito para conquistar esse título. Consegui ganhar as três últimas etapas e quero muito dar essa vitória em Dourados para os meus patrocinadores”, afirma o piloto.

Jean Ramos defenderá a Escuderia X Motos em Dourados
A cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, recebe no final de semana, dias 8 e 9 de setembro a oitava e última etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2012. As disputas acontecerão no motódromo Rafel Bianchi, o “Faé” em um circuito reformulado especialmente para a rodada, com 1.400 metros de extensão, 14 curvas e 20 obstáculos. A pista é 50% de alta e 50% de baixa e vai exigir bastante técnica dos competidores. Jean Ramos quer avançar na tabela geral da categoria principal, a MX1. O curitibano defende a Escuderia X Motos e acumula 211 pontos na sexta colocação da classe. A oitava etapa do campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio da X Motos do Brasil.

Jean Ramos

Jean Ramos

 

Dudu Lima vai a luta pelo título Brasileiro de Motocross na MX2
O campeonato Brasileiro de Motocross 2012 chega à sua rodada final no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de setembro em Dourados, Mato Grosso do Sul. O palco da etapa será o motódromo Rafael Bianchi, o “Fael”, com um circuito de 1.400 metros de extensão composto por 14 curvas, 20 obstáculos, além de dois triplos, um de 21 metros e outro de 42 metros. A Kawasaki Racing Brasil segue com competidores com grandes chances de conquistar o título das categorias principais. O destaque é Eduardo “Dudu” Lima, piloto da equipe EMG / Kawasaki / Rinaldi, vice-líder da MX2, com 251 pontos. O atual campeão da Superliga Brasil de Motocross precisa vencer as provas finais da classe com sua Kawasaki KX250F para levar o time verde ao topo do pódio e garantir mais uma conquista em 2012. Dudu acumula excelentes resultados no nacional com 3 vitórias e 5 segundos lugares e, mesmo enfrentando algumas lesões durante a temporada, conseguiu manter o ritmo para brigar pela 1ª posição na grande final. Também na categoria 250 Anderson Amaral segue confiante pela vitória. O piloto de Borborema, interior de São Paulo, é o terceiro colocado na classificação geral da categoria, com 240 pontos.

Anderson Amaral

Anderson Amaral

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly