Baggett é o campeão do AMA Motocross 250 2012

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 08 de setembro de 2012 - 22:47

Depois de vencer a etapa ao chegar em primeiro na primeira bateria e em segundo na segunda bateria na tarde deste sábado, 8 de setembro, em Lake Elsinore, na décima segunda e última etapa do campeonato, o americano Blake Beggett, piloto da equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki, se tornou o campeão do AMA Motocross 250.

Este foi o primeiro título de ‘Chupa Cabra’ Baggett no AMA Motocross, e deu mais um título a equipe de Mitch Payton, dono e chefe da equipe Pro Circuit. Mitch tem muita estrela, e também muito conhecimento e talento para escolher seus pilotos e saber fazer com que eles rendam o melhor possível nos campeonatos.

O segundo colocado foi Justin Barcia, da equipe semi-oficial Geico / Honda. Tanto Baggett, como Barcia irão representar os Estados Unidos no Motocross das Nações no final do mês na Bélgica. Na Enquete do Mundocross desta semana, que pergutava aos leitores quem eles acreditavam que seria o campeão do AMA Motocross na categoria 250, 70% (305 votos) cravaram a resposta em Baggett e acertaram nas suas previsões.

Blake Baggett em ação em Lake Elsinore

Blake Baggett em ação em Lake Elsinore

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly