Ganhadora do curso com Stefan Everts está ansiosa

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Fotos por Divulgação | 12 de setembro de 2012 - 22:21

A jovem ganhadora do curso com Stefan Everts no Brasil é a piloto Monique Kathlen Soares de Camargo, de 14 anos. Monique começou a correr com 8 anos, por incentivo da irmã e do pai que também era piloto de Motocross. “Comecei a pilotar por brincadeira, mas foi ficando mais sério”, conta Monique.

Nesta última etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Dourados, no Mato Grosso do Sul, entre os dias 7 e 9 de setembro ela participou de três categorias. Ficou em quarto na MXF, sétima na 65 e em quinta na 180.

Monique não conhece o piloto Stefan Everts pessoalmente, mas com certeza sabe do reconhecimento do piloto e da importância dele para o Motocross. “Eu estou bastante ansiosa com o curso. O Everts já foi campeão várias vezes e isso vai ser importante pra mim”, destaca a piloto.

O pai de Monique, Éssio Marco Soares de Camargo, é quem acompanha a jovem nas competições. Como também já correu muito no Motocross sabe o que esse curso representa para a carreira da filha. “Nossa foi uma oportunidade e tanto. A Monique nunca fez curso com ninguém, o pouco que eu sei passei para ela, mas com certeza será um grande aprendizado. Ficamos muito felizes”.

O curso foi sorteado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, durante a última etapa do Brasileiro de Motocross, entre os pilotos que apresentaram uma regularidade de participação no Campeonato Brasileiro, não tendo se ausentado mais de duas etapas.

Stefan Everts estará no Brasil no mês de outubro e o treinamento será realizado em dois dias. No primeiro, o piloto focará nas técnicas de posicionamento, curvas para direita e para a esquerda e também curvas em velocidade e no segundo dia  dará atenção ao uso correto dos freios traseiros e dianteiros, saltos, curvas fechadas com cavas, etc. Cada piloto terá apoio e atenção especial individual tirando o máximo proveito do curso com o maior campeão de motocross de todos os tempos.

Monique Kathlen Soares de Camargo

Monique Kathlen Soares de Camargo

Stefan Everts passará por três cidades do Brasil. Os cursos serão realizados em  Mogi das Cruzes (SP), 17 e 18 de outubro, Belo Horizonte (MG), 20 e 21, e em Caixas do Sul (RS), nos dias 23 e 24 de outubro. Mais informações no site: www.evertsnobrasil.com

Stefan Everts é filho do tetracampeão Mundial de Motocross nos anos 70, Harry Everts. Stefan sagrou-se o maior nome da modalidade após conquistar dez títulos mundiais e quebrar vários recordes. O site Mundocross é um dos apoiadores da vinda de Stefan Everts ao Brasil para ministrar cursos aos nossos pilotos.

Firmo Alves, presidente da CBM, cumprimentando Monique

Firmo Alves, presidente da CBM, cumprimentando Monique

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly