Jorge Balbi Jr. vai ensinar Motocross no Brasil

Por Y Sports | Fotos por Divulgação | 12 de setembro de 2012 - 11:26

Após ser o melhor brasileiro na temporada do motocross nacional 2012, o principal nome do esporte no Brasil, Jorge Balbi Jr., vai compartilhar toda a sua experiência com pilotos nacionais. Após muitos anos competindo nas maiores competições do mundo, pela primeira vez, o piloto vai ministrar pessoalmente cursos técnicos para pilotos de motocross e enduro que querem se desenvolver no esporte.

Balbi é o piloto brasileiro que mais acumulou experiências nos principais campeonatos do mundo. Correu 4 temporadas do AMA Motocross e Supercross, além de uma temporada no mundial e campeonato italiano de MX. Pra ele, chegou a hora de dividir os conhecimentos “aprendi com os melhores do mundo, conheci diversas pistas e sei bem as diferenças e dificuldades que nossos pilotos enfrentam” disse.

Além de ensinar os fundamentos técnicos da pilotagem, como frenagem em curvas, saltos, largada, posicionamento correto e principalmente como pilotar com segurança, Balbi mostra como se comportar diante da mídia e de patrocinadores. Ele também aborda noções básicas de mecânica e manutenção da moto, além de revelar a maneira correta de cuidar da mente e do corpo.

Jorge Balbi Jr. dará curso de Motocross

Jorge Balbi Jr. dará curso de Motocross

O brasileiro garante que pode encurtar o aprendizado daqueles que estão começando no esporte e prepará-los para encarar desafios maiores. “Eu também já fui aluno e sei o quanto é importante compartilhar experiências com os mais novos”, disse o piloto, completando que já foi aprendiz de campeões mundiais como Jacky Vimond, Sebastian Tortelli, além de já ter treinado com grandes nomes do motocross mundial como Ryan Hughes e David Vuillemin.

Balbi pretende se dedicar aos cursos até o final do ano, quando embarca para os Estados Unidos. Lá ele faz sua pré temporada, já focando nos campeonatos de 2013. Por enquanto já são duas datas confirmadas, dias 22 e 23 de setembro no Motódromo Sabará MX, na região metropolitana de Belo Horizonte e dias 13 e 14 de outubro, no Motódromo Cassio’s Racing em Congonhas, distante 70  km da capital mineira.

Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr.

O atleta também estuda possibilidades de inserir na sua agenda cursos em outras regiões do país. “Alguns pilotos da região norte e nordeste têm me procurado e possivelmente faremos uma ou duas turmas por lá. Temos ótimos talentos e admiradores do esporte nesta região especial do Brasil”, disse o piloto natural de Belo Horizonte/MG.

As inscrições são limitadas, somente 12 alunos por curso. Tem duração de dois dias e o custo é de apenas R$900,00 por aluno, podendo ser pago no cartão de crédito em até 5 vezes sem juros.

Como aluno, Balbi lembra que “sempre me dediquei muito para aprender e aprimorar minha pilotagem. Sempre quis muito correr com os melhores pilotos do motocross mundial e consegui. Muitas vezes na carreira o piloto para ter sucesso, precisa de algumas atitudes egoístas porém, através dos cursos, quero devolver ao motocross brasileiro um pouco de tudo o que aprendi dentro e fora das pistas”.

Interessados em aprender com Jorge Balbi Jr., podem entrar em contato diretamente com o piloto através do telefone 31-91087539 ou pelo nextel 134*14600.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly