Pista da Transpelúcia vai receber o Gaúcho de Motocross

Por André Charão | Foto por Divulgação | 12 de setembro de 2012 - 21:21

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 está de volta a região metropolitana. Desta vez a cidade de Tabaí receberá nos dias 22 e 23 de setembro as feras do Motocross Gaúcho na disputa da sexta etapa da competição. A etapa será disputada na pista do Centro de Treinamento Transpelúcia Team, com acesso pela BR 386.

A pista, considerada por muitos, a melhor do Rio Grande do Sul, promete deixar as disputas ainda mais emocionantes, construída no começo do ano, tem 2.180 metros, além de muito técnica, tem um alto grau de dificuldade, o terreno é arenoso, sendo que as valas (cavas) se formam apenas nas curvas, as entradas de mesas e saltos são mais compactas.

“Estamos entusiasmados com a realização do Gaúcho de Motocross na pista do Centro de Treinamento Transpelúcia. Toda a estrutura já está em construção, teremos banheiro com chuveiros, água, luz e restaurante para atender a todos. Vamos montar um mega evento. No sábado faremos uma grande confraternização entre pilotos e equipes. Vamos oferecer, sem custo, um saboroso churrasco com salada, aipim, pão e caipirinha, inclusive, com música ao vivo no lonão que será montado no meio da área dos boxes, além de uma grande queima de fogos. Tenho certeza que não teremos uma etapa só de muita disputas, mas também de muita alegria e diversão”, comentou André Tramontini, organizador local do evento.

Visual do CT da Transpelúcia em Tabaí na BR 386

Visual do CT da Transpelúcia em Tabaí na BR 386

Para o presidente da FGM, Paulo Della Flora, o fato do campeonato voltar à região metropolitana e a oportunidade dos pilotos disputarem uma prova numa pista de alto nível, lhe dá a certeza que a etapa contará mais uma vez, com grande presença de pilotos.

“É muito bacana ter uma etapa do Gaúcho de Motocross disputada numa pista de alto nível como a do CT Transpelúcia. O Viecelli está de parabéns, não só por montar um belíssimo CT, mas também por abrir este espaço para o Gaúcho de Motocross, dando a todos os pilotos a oportunidade de conhecer e poder usufruir desta belíssima estrutura”, declarou Della Flora.

A sexta etapa do Gaúcho de Motocross no Centro de Treinamento Transpelúcia Team terá no domingo a cobertura da RBS TV. O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Vitrine da Moto, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly