Indaiatuba volta a receber etapa do Arenacross

Por RPress Assessoria | Fotos por Divulgação | 15 de setembro de 2012 - 22:26

Um dos polos do Motocross no Estado de São Paulo por sediar as principais competições nacionais e o GP Brasil de Motocross em 2011, a cidade de Indaiatuba volta a fazer parte do calendário do Arenacross e recebe no dia 27 de outubro a terceira etapa da competição.

Velha conhecida dos fãs do campeonato mais tradicional do motociclismo no Brasil, Indaiatuba sediou por cinco vezes o Arena Cross, sendo a última em 2010, no mesmo local onde será a etapa desta temporada, próximo a Rodovia Santos Dumont.

A 100 km da Capital e com um público fiel e apaixonado pelo esporte, a ótima localização do município já vinha sendo avaliada, segundo a diretoria da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, que na primeira oportunidade não deixou de cogitar o retorno à cidade.

Wellington Garcia

Wellington Garcia

O calendário recebeu também mais uma mudança, sendo invertidas as cidades escolhidas para a 4ª etapa e a final do campeonato. Brasília (DF) sediará a 4ª etapa na cidade satélite de Sobradinho e Goiânia (GO), inédita no calendário, a grande final da 14ª temporada. As datas das etapas não receberam alteração.

Largada da categoria MX2 na segunda etapa do AX

Largada da categoria MX2 na segunda etapa do AX

De acordo com Carlos Romagnolli, presidente da promotora, a mudança entre as cidades das etapas foram feitas para que a final do campeonato pudesse ser realizada no estacionamento do Shopping Flamboyant em Goiânia, o principal da Capital. “O local em Goiânia já recebeu grandes shows e eventos, bem localizado e em uma área nobre. As duas Capitais também são bem próximas, somente 200 km de distância, o que não atrapalha na logística. Temos certeza que será um grande evento e um cenário especial para a última etapa do ano”, explicou.

Confira o restante do calendário do Arenacross 2012
27/10 – Indaiatuba (SP)
10/11 – Brasília (DF)
24/11 – Goiânia (GO)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly