Motocross de luto: Morreu Ademir Viecelli

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 16 de setembro de 2012 - 10:16

Quem via o Ademir Viecelli nas provas de Motocross e Veloterra pelo Rio Grande do Sul afora, podia saber que ali tinha um grande homem, amante e incentivador do esporte. Ademir é pai do piloto João Pedro ‘Bubba’ Viecelli, sendo que os dois impreterivelmente  nos finais de semana estavam juntos nas corridas de Motocross e Veloterra.

Mas infelizmente um acidente de carro, ocorrido no final deste sábado, 15 de setembro, em uma estrada de chão no município de Tabaí, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, acabou tirando a vida de Ademir, que estava acompanhado de sua esposa, que pela informação que recebemos não corre risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 21:30 horas em uma estrada de chão entre Tabaí e Triunfo. Ademir Viecelli estava acompanhado de sua esposa Clarice, que sofreu ferimentos leves, os dois foram socorridos e removidos ao hospital, no entanto, Ademir não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na madrugada deste domingo.

Pelo amor ao esporte e incentivo ao filho João Pedro, no início desde ano Ademir construiu uma pista de Motocross em sua chácara em Tabaí, circuito desenhado por Tiãozinho Hot e denominado Centro de Treinamento Transpelúcia Team. A pista está sendo considerada tão boa que tem agendada para o próximo final de semana a sexta etapa do campeonato Gaúcho de Motocross, e em outubro sediará o curso do multi-campeão Mundial de Motocross Stefan Everts.

Quanto a realização da sexta etapa do Gaúcho de Motocross programada para o próximo final de semana, 22 e 23 de setembro, no Centro de Treinamento Transpelúcia, a Federação Gaúcha de Motociclismo- FGM, informou que o evento está cancelado.

Ademir, tinha 54 anos, e era um dos sócios da Móveis Viecelli, com sede em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e um grande incentivador do Motocross e Veloterra, sendo um dos patrocinadores dos campeonatos Regionais de Centro / Serra de Motocross e Centro / Serra de Veloterra.

Com certeza, não só o Motocross e o Velocross perdem uma grande figura, como toda a sociedade, pois era uma homem de poucas palavras, mas de grande ações. Que a família tenha muita força nesta hora, e que o Ademir descanse ao lado de Deus.

 Ademir Viecelli

Ademir Viecelli

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly