Zanol carimba com pódio título da Copa Pacato

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 17 de setembro de 2012 - 23:06

Felipe Zanol carimbou com o pódio a sua faixa de campeão na última etapa da Copa EFX Pacato de Enduro FIM, realizada neste domingo em Mogi das Cruzes (SP). O mineiro foi o segundo colocado da categoria Elite, atrás apenas do francês Fabien Planet, fera do Mundial da modalidade. O compatriota Jordan Curvalle foi o terceiro colocado, seguido pelos brasileiros Rômulo Bottrel e Nielsen Bueno.

Zanol tem cumprido uma “maratona” de compromissos nas últimas semanas e o ritmo deve continuar corrido até janeiro de 2013, com a disputa do Rally Dakar. O mineiro acaba de voltar do Japão, onde esteve com a equipe HRC (Honda Racing Corporation) ajustando a motocicleta protótipo que será a sua grande aliada no maior rali do mundo. “Os testes foram extremamente produtivos, assim como o meu contato com a moto. Fiz ajustes finos no guidão, injeção eletrônica, suspensão e nos pneus, para que se adaptem melhor ao meu estilo de pilotagem”, contou o piloto.

O próximo desafio será o Rally do Marrocos, de 14 a 20 de outubro, já a bordo da motocicleta que está sendo desenvolvida para o Dakar. “Os testes serão ainda mais intensos no Marrocos e meu foco continua sendo o rali. Por conta disso, está sendo difícil para mim a adaptação rápida à moto de enduro, como aconteceu hoje”, lembrou.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Mesmo com o cansaço da viagem ao Japão e a disputa em alto nível em uma modalidade diferente da que vinha praticando nas últimas semanas, Zanol encerrou a temporada na Copa EFX Pacato de Enduro FIM em segundo lugar. Mas o piloto tem mesmo fome por vitórias. “Foi uma corrida difícil, sei que fiz o melhor, mas sou competitivo e sempre quero ganhar”, concluiu Zanol. A taça da Elite na Copa EFX Pacato de Enduro FIM foi a primeira a ser assegurada na temporada 2012. Em agosto, Zanol conquistou o título inédito das motocicletas no Rally dos Sertões.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly