AMA EnduroCross 2012 – 4ª etapa – Ontario

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 18 de setembro de 2012 - 22:27

O polonês Taddy Blazusiak da KTM tornou-se o primeiro piloto a vencer duas etapas na temporada 2012 do AMA Endurocross. O atual campeão da modalidade faturou na noite de sábado, 15 de setembro, a quarta etapa, disputada no Citizens Business Bank Arena, na cidade de Ontario na Califórnia. Cody Webb da equipe Beta lhe desafiou por várias voltas.

Detalhes da pista de Ontario

Detalhes da pista de Ontario

Detalhes da pista de Ontario na Califórnia

Detalhes da pista de Ontario na Califórnia

Um pequeno erro de Webb permitiu que Blazusiak recuperasse a liderança e assegurasse a vitória restando poucas voltas para o final. Justin Soule da equipe Monster Energy Kawasaki teve uma longa batalha com Kyle Redmond da equipe Husqvarna e ficou com o último degrau do pódio. Taylor Robert completou os cinco primeiros.

Detalhes da pista do Endurocross em Ontario na Califórnia

Detalhes da pista do Endurocross em Ontario na Califórnia

Preparação para a largada em Ontario

Preparação para a largada em Ontario

Blazusiak fez o holeshot na largada do Main Event e saiu na frente, seguido por Webb em segundo. Os dois rapidamente se distanciaram dos demais. Blazusiak manteve a liderança até a metade da corrida, quando um erro do polonês permitiu que Webb assumisse a liderança. Webb liderou por várias voltas e parecia estar a caminho de sua primeira vitória em um Main Event do Endurocross, mas cometeu um erro logo em seguida que abriu a porta para que Blazusiak recuperasse a liderança.

Largada da final da quarta etapa em Ontario

Largada da final da quarta etapa em Ontario

Cody Webb

Cody Webb

Mesmo assim Webb manteve-se próximo até o fim. Redmond foi o terceiro colocado durante a maior parte do Main Event, até finalmente ser ultrapassado por Soule, que garantiu o último degrau do pódio. Redmond garantiu a quarta posição e Taylor Robert completou os cinco primeiros. Colton Haaker finalizou em sexto. Campeão dos X-Games, Mike Brown teve uma noite difícil e foi apenas o sétimo. Destry Abbott foi o oitavo, à frente de Ryan Rodgers. Gary Sutherlin e Jamie Lanza foram respectivamente o décimo e o décimo primeiro colocados.

Justin Soule

Justin Soule

Mike Brown

Mike Brown

Com estes resultados Blazusiak lidera com 17 pontos de vantagem sobre Webb. Brown é o terceiro, sete pontos atrás de Webb e dois na frente de Robert. Haaker fecha os cinco primeiros. A próxima etapa, quinta das oito programadas para o campeonato deste ano, acontece na noite do dia 6 de outubro, no National Western Complex, em Denver, capital do Colorado.

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak

Pódio da quarta etapa do AMA Endurocross em Ontario

Pódio da quarta etapa do AMA Endurocross em Ontario

Resultado final da quarta etapa do AMA Endurocross 2012
Taddy Blazusiak / KTM
Cody Webb / Beta
Justin Soule / Kawasaki
Kyle Redmond / Husqvarna
Taylor Robert / Kawasaki
Colton Haaker / Kawasaki
Mike Brown / KTM
Destry Abbott / Kawasaki
Ryan Rodgers / Honda
Gary Sutherlin / Kawasaki
Jamie Lanza / Honda

Classificação do AMA Endurocross 2012 após quatro etapas
1. Taddy Blazusiak – 99 pontos
2. Cody Webb – 82
3. Mike Brown – 75
4. Taylor Robert – 73
5. Colton Hakker – 66

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly