Final de semana com jornada dupla para Raulzinho
Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 18 de setembro de 2012 - 7:48O piloto Raul Guilherme (Revenda Moto-X Yamaha/Race-Tech/Motorex/Mormaii/MR-Pro) teve um final de semana agitado entre os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Sábado de noite, 15 de setembro, o piloto disputou o Supercross Extreme na cidade mineira de Juiz de Fora. Competindo nas duas principais categorias do evento, SX2 e SX1, o carioca andou forte e conquistou dois segundos lugares atrais do australiano Ben Hussey. “Fiz boas provas, infelizmente me enrolei com os retardatários e deixei o australiano fugir”.
Domingo, dia 16 de setembro, o carioca já estava em casa e foi disputar a 4° etapa de Liga de Motociclismo do Rio de Janeiro, na cidade de Casimiro de Abreu. Raulzinho disputou as categorias MX2 e Força-Livre. Na MX2 o piloto vinha na liderança e sofreu uma queda terminando a prova na 2° colocação e com uma lesão no ombro direito. Na Força-Livre com algumas dores no ombro o piloto conseguiu terminar na 3° colocação apenas para pontuar no campeonato. “Vinha muito bem na MX2, faltavam duas voltas para acabar a prova e levei um tombo bobo deixando a vitoria escapar, acabei machucando meu ombro. Já na Força-Livre sabia que não iria conseguir pilotar com aquela dor como sei andar, então fui apenas para pontuar”.
Raul Guilherme está focado agora para si recuperar da lesão no ombro e não sabe se poderá estar competindo neste próximo final de semana, onde iria disputar uma prova extra na cidade mineira de Mar de Espanha. “Estou com algumas dores no ombro e não consigo realizar alguns movimento, vamos ver como vou estar me sentindo até 6° feira para poder decidir se participo ou não desta prova”.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.