Suíça vai forte para o Motocross das Nações

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 18 de setembro de 2012 - 13:56

A Federação Suíça de Motociclismo apresentou recentemente a equipe oficial para o Motocross das Nações 2012. Arnaud Tonus será o representante na MX1, Jeremy Seewer na MX2 e Valentin Guillod na Open. A equipe é uma das melhores já selecionadas para uma competição tão prestigiada como o Motocross das Nações, programado para os dias 29 e 30 de setembro, em Lommel, na Bélgica.

Os três pilotos suíços foram muito bem-sucedidos este ano, com Tonus e Guillod conquistando bons resultados no Mundial de Motocross MX2 e Seewer no Europeu de Motocross 250cc, mas todos eles precisam treinar para enfrentar a exigente pista de areia em Lommel, terreno que eles confessam não ser o preferido.

Arnaud Tonus

Arnaud Tonus

Durante os últimos anos a Suíça sempre finalizou o Motocross das Nações entre os dez primeiros colocados e para 2012 será mantido este mesmo objetivo. Alain Schafer, campeão suíço de Motocross em 2010, será o piloto reserva da equipe.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly