Circo do Velocross Rondoniense volta a São Francisco

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 19 de setembro de 2012 - 11:52

Após um período de quase três meses sem competição da modalidade, o campeonato Rondoniense de Velocross 2012 retorna no próximo fim de semana com a realização da 7ª Etapa, na cidade de São Francisco do Guaporé. Com a expectativa de mais uma grande prova e disputas fortes em todas as categorias, o local para o aguardado evento já está sendo minuciosamente preparado para o evento. A prova que tem a realização e supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, contará com a coordenação local do piloto Evandro Bucioli e apoio total do deputado estadual Lebrão e Auto Posto Lebrinho.

De volta residindo na cidade de São Francisco do Guaporé, o piloto Evandro Bucioli # 27 (Decar/Deputado Lebrão/Auto Posto Pacato/Kaká Posto de Molas), líder do Estadual de Motocross – categoria MX3 – contou com a parceria do deputado Lebrão para a realização de mais um evento oficial da FMR. São Francisco que em 2011 foi uma das etapas do estadual de Velocross, este ano repete o feito, trabalhando para superar as expectativas.

Medindo 800 metros de extensão, a pista considerada de velocidade média, já está em fase de conclusão e já começam a ser montadas as estruturas para receber pilotos e público. A nova pista está sendo construído no terreno ao lado do Auto Posto Lebrinho, na entrada da cidade para quem vem de Seringueiras.

Apesar de sofrer uma paralisação de cerca de dez semanas sem provas na modalidade de Volocross, a temporada 2012 de VX se encontra numa fase bastante interessante, quando começam a se definir os pilotos que brigam pela liderança em cada uma das cinco modalidades disputadas.  Com seis vitórias conquistadas até aqui e uma performance indiscutível, o jovem Diego Henning # 191 (Saga Veículos/Mastter Moto/ASW/ColorPress), de Porto Velho é o líder absoluta da categoria VX Especial para motos Importadas, a novidade e sensação da temporada.

A sétima Etapa do Estadual de Velocross é mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em a parceria com o piloto Evandro Bucioli e deputado estadual Lebrão, apoio do Governo de Rondônia,Honda, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputados estaduais Jean Oliveira, Valdivino Turuca, Neodi Carlos, Adelino Follador, Luiz Claudio, Edson Martins e Luizinho Goebel, Castilho Estrutura Metálicas, Cairu Transporte, Instaladora São Luiz, Decar Auto Peças, Ciclo Cairu e Lind’água.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly