Chad Reed confirmado no Monster Energy Cup

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Rob Koy | 22 de setembro de 2012 - 23:21

A Feld Motorsports confirmou nesta sexta-feira que o australiano Chad Reed, bicampeão do AMA Supercross e do Mundial de Supercross, irá disputar a segunda edição do Monster Energy Cup, marcada para acontecer na noite do dia 20 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas.

Esta será a primeira vez que o australiano, proprietário e piloto da equipe Two Two Motorsports, disputa um evento oficial nos Estados Unidos desde a sétima etapa do AMA Supercross 2012 em Arlington, no Texas, quando deu adeus ao campeonato após um tombo que resultou em múltiplas lesões. Também será a estreia de Reed no Monster Energy up, já que ele não participou da primeira edição em 2011.

“No dia do Monster Energy Cup completará 8 meses que estou afastado de uma competição oficial desde Arlington. Tenho tido muito trabalho com a reabilitação, mas estou animado para voltar a competir e ter 100% da minha forma física. Se eu ganhar um milhão de dólares em Las Vegas – quero dizer – basta adicioná-lo à coleção; vai ficar melhor na minha conta bancária do que na de qualquer outra pessoa”, disse Reed.

Chad Reed

Chad Reed

Neste ano Reed conquistou a vitória número 41 de sua carreira no AMA Supercross. Graças a este feito, ele e o Rei do Supercross Jeremy Mcgrath são os únicos pilotos a conquistar vitórias na principal categoria do AMA Supercross em nove temporadas (Com exceção da temporada 2010, Reed conquistou pelo menos uma vitória de 2003 a 2012). Ele também subiu ao pódio quatro vezes antes da lesão que o afastou do restante da temporada.

Ainda falando na principal categoria do AMA Supercross, Reed possui 148 corridas na carreira, sendo que destas, finalizou 126 vezes entre os cinco primeiros e subiu no pódio 119 vezes. Em 2011 ele foi vice-campeão com duas vitórias e dez pódios.

Assista abaixo o vídeo onde Reed confirma sua participação no Monster Energy Cup.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly