Mariana Balbi no Latino Americano de Motocross

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Foto por Divulgação | 23 de setembro de 2012 - 7:24

A piloto Mariana Balbi vai representar o Brasil na categoria WMX (Feminina) do campeonato Latino Americano de Motocross 2012, que será realizado neste domingo, 23 de setembro, em Tangancicuaro, Michoacán, (Zamora), no México.

Mariana Balbi que vai correr com a moto #5 foi inscrita pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) na semana passada na FIM Latin America e na FMM (Federación Mexicana de Motociclismo).

A expectativa é de que cerca de 25 pilotos participem da categoria. O campeonato, que será disputado pelo segundo ano consecutivo, será composto por treinos livres, treinos cronometrados e duas baterias. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas aqui

Mariana Balbi tornou-se a primeira mulher da história a vencer uma etapa do Brasileiro de Motocross. Ela ainda ficou a um segundo de se tornar a primeira brasileira a vencer uma etapa do AMA WMX, competição de Motocross Feminino das mais difíceis do mundo. Em 2012 Mariana Balbi, é uma das cinco melhores do WMX na modalidade.

Neste ano Mariana correu com o número 11 no WMX

Neste ano Mariana correu com o número 11 no WMX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly