Mariana Balbi sofreu fraturas no Latino de MX

Por Assessoria de Imprensa da CBM | Foto por Divulgação | 26 de setembro de 2012 - 15:17

A piloto Mariana Balbi representou bem o Brasil na categoria WMX – Feminino do campeonato Latino Americano de Motocross 2012, que foi realizado no último final de semana, 22 e 23 de setembro, em Tangancicuaro, Michoacán, (Zamora), México.

Mariana Balbi que correu com o numeral #5, vencendo a primeira bateria e liderava a segunda quando teve problemas com a suspensão traseira da moto. Mariana foi arremessada ao chão e após atendimento médico, foi constatado que a piloto quebrou duas costelas. A brasileira finalizou a competição na 9ª posição. A vitória ficou com Vânia Medrano, da Guatemala.

Confira a classificação final do Latino de Motocross Feminino 2012

1

Medrano, Vânia

Gua

2

Galaz, Valentina

Chi

3

Hidalgo, Dalila

Chi

4

Lopez, Alexandra

Hon

5

Gonzalez, Tânia

Chi

6

Coso , Alexa

Mex

7

Rodriguez, Valeria

Chi

8

Aleman, Daniela

Ecu

9

Balbi, Mariana

Bra

10

Muñiz, Dalia

Mex

11

Morel, Sarly

Par

12

Cuesta , Jesenya

Ecu

13

Abrego, Yamleth

Pan

14

Garcia, Maria

Col

15

Garcia, Lorena

Mex

16

Castillo, Victoria

Chi

17

Vargas, Cristina

Ecu

18

Saucedo, Mariel

Gua

19

Arevalo, Darian

Gua

20

Monroy, Karen

Mex

21

Lopez, Jessica

Mex

Mariana Balbi tornou-se a primeira mulher da história a vencer uma etapa do Brasileiro de Motocross. Ela ainda ficou a um segundo de se tornar a primeira brasileira a vencer uma etapa do WMA, competição de Motocross feminino mais difícil do mundo. Mariana Balbi, é uma das cinco melhores do mundo na modalidade.

Mariana Balbi

Mariana Balbi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly