Confira o pré-calendário do Brasileiro de Motocross 2013

Por Assessoria de Imprensa da CBM | 05 de outubro de 2012 - 21:08

A temporada 2012 do Brasileiro de Motocross terminou, mas os trabalhos da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, continuam a todo vapor para que em 2013 o campeonato supere todas as expectativas dos pilotos, patrocinadores, familiares, imprensa e público em geral.

A competição terá no mínimo oito etapas, e começará em abril. As datas já estão pré-definidas:
1ª Etapa – 7 de abril
2ª Etapa – 5 de maio
3ª Etapa – 2 de junho
4ª Etapa – 7 de julho
5ª Etapa – 4 de agosto
6ª Etapa – 1º de setembro
7ª Etapa – 6 de outubro
8ª Etapa – 20 de outubro

Para o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, a expectativa é de que haja a participação de aproximadamente 450 pilotos ao longo do campeonato, para isso será montada uma estrutura maior para receber os pilotos, tanto no Padock quanto em toda a área que compreenderá o Campeonato Brasileiro de Motocross. “Na última etapa do Brasileiro, em Dourados, ficou comprovado o sucesso das categorias amadoras, portanto, vamos dar mais espaço a elas. Essas categorias deverão marcar presença em aproximadamente cinco etapas ao longo do campeonato”.

O presidente destaca ainda que 2012 foi um ano de transição da antiga gestão. “Para 2013 já temos uma nova equipe capacitada pela Federação Internacional de Motociclismo – FIM. Estamos em contato com vários profissionais e empresas ligadas a Competição, com o intuito de elevar cada vez mais o nível técnico e promocional do Campeonato Brasileiro de Motocross”.

E, as novidades para 2013 não param por aí. No próximo ano o campeonato Brasileiro de Motocross será transmitido Ao Vivo pela televisão. Será criada também a CBMTV, que dará cobertura total, das etapas e dos bastidores do Motocross. “O grande objetivo da CBMTV, será mostrar as disputas, o piloto e seus patrocinadores. Começaremos com o Motocross, mas o objetivo é partir para todas as modalidades esportivas ao longo do tempo”, explica o presidente.

Além disso, a partir do ano que vem, a Confederação investirá pesado na divulgação, não só do Motocross, mas de todas as modalidades do Campeonato Brasileiro. Firmo acrescenta ainda que a intenção é ajudar os pilotos com a comunicação e marketing. “Queremos já em 2013, dar uma assistência de marketing para todos os pilotos, sem nenhum tipo de custo. Estamos estudando a melhor forma de dar o ponta pé inicial neste projeto. E a nossa intenção é também aumentar a premiação dos pilotos, sem aumentar o valor da inscrição”.

Na Festa dos Campeões, que acontecerá no dia 13 de dezembro deste ano, na cidade de São Paulo, serão divulgados os calendários, datas, locais e regulamentos de todos os Campeonatos. Na ocasião, será lançado também o novo site da CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly