Hot News Mundocross #13

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 05 de outubro de 2012 - 17:55

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross #13

Henn começa a retomar o ritmo após lesão
Gustavo Henn, piloto da Pro Tork / 2B / Kawasaki, participou de uma prova promocional neste final de semana, dias 29 e 30 de setembro. O catarinense recém recuperado de uma lesão na virilha mostrou boa forma ao vencer duas categorias, cada uma com duas baterias, totalizando então quatro provas. O resultado revelou o bom preparo físico do piloto, que retoma aos poucos o ritmo de competições, depois de cerca de dois meses parado para tratamento médico e fisioterapia. A prova promocional aconteceu na cidade de Abelardo Luz, em Santa Catarina. Gustavo Henn acelerou na VX1 Veloterra e na MX1 Motocross. “Participei da prova e venci as quatro baterias. Consegui fazer o que sempre quis que é correr e me divertir ao mesmo tempo, me empolgar com a corrida sem ficar preso ao resultado, e deu certo! Consegui testar também meu preparo físico, estou evoluindo a cada dia e pretendo seguir assim no Arena Cross também” revelou o piloto.

Gustavo Henn

Gustavo Henn

 

Kaio Miranda abriu vantagem no Interestadual de Motocross
Nas classes principais, Kaio Miranda, da Mira-X / Kawasaki, abriu vantagem na liderança e é favorito aos títulos da MX Open e da MX2. O piloto abocanhou a segunda posição nas duas provas das respectivas categorias com sua Kawasaki KX 250F e conquistou pontos importantes para se manter na ponta da tabela. Na MX Open Kaio segue na primeira posição e acumula 94 pontos, com três vitórias, em cinco etapas. Já na MX2 é o primeiro colocado, com 89 pontos. Quem também é favorito ao título é Diogo Moreira. O jovem piloto do Green Kids Kawasaki conquistou mais uma vitória na 50 2T e segue invicto na competição, com 5 vitórias em cinco etapas. Dioguinho é o primeiro colocado da classe, com 125 pontos. O piloto também acelerou na prova da 65, mas sofreu uma queda e finalizou na oitava posição. Márcio Henrique ‘Japinha’ alinhou ao lado de seu companheiro de equipe na 65 e conquistou o pódio para a Kawasaki com a segunda posição da classe. Ricardo Sebbe Kaphê participou da prova da MX40 e terminou com um excelente segundo lugar. O piloto gosta de andar no circuito de Caçapava e aproveitou a rodada para treinar para a Copa São Paulo de Motocross. Kaphê é o oitavo colocado na classificação ranking geral da classe e participou apenas de duas etapas da competição.

Fábio Santos esteve em ação em Caçapava
O final de semana, 29 e 30 de setembro, foi de Fábio dos Santos. O piloto da equipe Dunas esteve na Fazenda Aurora, em Caçapava (SP) para a disputa da 5ª etapa da Copa Interestadual de Motocross e dominou a rodada, vencendo três categorias: 85cc, MX2 e MX Open. O piloto de Jarinú, no interior de São Paulo, mostrou muito talento ao encarar três provas em um só dia e superar o desgaste físico para levar a Dunas ao topo do pódio. Em 2012 Fabinho conquistou o título da Superliga Brasil de Motocross (Júnior) e o vice-campeonato brasileiro na categoria 150, agora enfrenta o Arenacross e já está na liderança, sendo o favorito ao título da Júnior. Na temporada 2013 o piloto pretende subir para a 250, e ao que tudo indica, representará muito bem a equipe Dunas também na nova categoria.

Fábio dos Santos

Fábio dos Santos

 

Léo Nunes representou a X Motos no Paranaense de Velocross
O Rancho Dallas, em Ponta Grossa, no Paraná recebeu no último final de semana, dias 29 e 30 de setembro a 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross 2012. Depois de algum tempo sem sediar competições, o local voltou em grande estilo com presença maciça de público e pilotos. A Escuderia X Motos foi representada pelo jovem Léo Nunes, que alinhou para a disputa de duas categorias. Na 65 o piloto fez prova de recuperação e finalizou na boa 3ª posição registrando 14:49.639 para o total do circuito, levando sua equipe ao pódio na rodada. Mais tarde Léo Nunes também acelerou na 85 e cruzou a linha de chegada da 5ª posição, anotando 14:24.969. Com o resultado o piloto é o vice líder na 65, acumulando 127 pontos em uma campanha de uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros lugares e um quarto lugar em seis etapas. A diferença para o primeiro colocado é de apenas 9 pontos e Léo Nunes pretende brigar pela vitória na reta final de campeonato para defender o título da categoria. Na 85 o piloto da Escuderia X Motos não participou de todas as etapas e segue na 13ª colocação, com 68 pontos.

Léo Nunes

Léo Nunes

 

Supermoto das Nações será neste final de semana em Portugal
Encerrado o Motocross das Nações 2012, que aconteceu na Bélgica nos dias 29 e 30 de setembro, parte da equipe brasileira continua na Europa, desta vez para acompanhar o Supermoto das Nações 2012. A competição acontece no próximo final de semana, dias 6 e 7 de outubro na cidade de Portimão, em Portugal. Quinze seleções de todas as partes do mundo concorrem as título do SMoN 2012.
O Supermoto das Nações é uma competição recente, se comparada a outras modalidades como motocross, enduro e trial. Em 2012 será realizada a 10º edição consecutiva de uma série iniciada em 2003, sendo que os primeiros três eventos reuniram apenas pilotos europeus. Este ano o palco das disputas será o Kartódromo de Portimão, que conta com um traçado de 1.670 metros de extensão. A equipe brasileira estará lá para acompanhar o evento e fazer contatos para participar do SMoN 2013.
Confira a programação do Supermoto das Nações 2012:
Sábado (6 de outubro)
Treinos livres – às 9h e às 14h
Classificatórias – 15h
Domingo (7 de outubro)
Warm up – 9h
Provas finais – 13; 14h40 e 16h20

Pensamento da semana

Colaboração:
Motopress

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly