AMA EnduroCross 2012 – 5ª etapa – Denver

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 08 de outubro de 2012 - 14:30

Taddy Blazusiak reafirmou seu domínio no AMA Endurocross ao vencer a quinta etapa da temporada 2012, disputada na noite deste último sábado, 6 de outubro, no National Western Complex, em Denver no Colorado. No Main Event o polonês da equipe oficial KTM, atual campeão da competição, não largou bem, mas rapidamente assumiu a segunda posição ao ultrapassar Taylor Robert e Cody Webb.

Mike Brown

Mike Brown

Ele então ultrapassou Mike Brown e assumiu a liderança antes do final da primeira volta, permanecendo nela até a bandeira quadriculada e vencendo por uma grande margem. Robert, Brown e Webb fizeram uma feroz batalha pela segunda posição. No fim das contas Robert levou a melhor e Brown completou o pódio na terceira posição.

Taddy Blazusiak

Taddy Blazusiak

Geoff Aaron foi o quarto e Justin Soule completou os cinco primeiros. Webb sofreu um tombo e perdeu muito tempo colocando sua Beta para funcionar novamente, finalizando apenas na décima posição. Restam três etapas para o final do campeonato e após os resultados da noite deste sábado Blazusiak abriu 31 pontos de vantagem sobre Robert, que tem apenas dois pontos de vantagem sobre Brown, que está três pontos na frente de Webb. Colton Haaker, que não completou a prova em Denver, fecha os cinco primeiros.

Taylor Robert

Taylor Robert

Pódio do AMA EnduroCrosss em Denver

Pódio do AMA EnduroCrosss em Denver

Resultado final quinta etapa do AMA EnduroCross 2012
1. Taddy Blazusiak – KTM
2. Taylor Robert – Kawasaki
3. Mike Brown – KTM
4. Geoff Aaron – Honda
5. Justin Soule – Kawasaki

Classificação após cinco etapas
1. Taddy Blazusiak – 129 pontos
2. Taylor Robert – 98
3. Mike Brown – 96
4. Cody Webb – 93
5. Colton Haaker – 74

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly