De olho no Dakar, Zanol embarca para o Marrocos

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 08 de outubro de 2012 - 19:03

Depois de muita expectativa envolvendo a nova motocicleta Honda CRF 450 Rally, chegou a hora de Felipe Zanol acelerar no Rally do Marrocos. O atual campeão do Rally dos Sertões embarca nesta terça-feira com destino a Casablanca e programou treinos em solo marroquino antes do evento, que será realizado de 15 a 20 de outubro. Além de testar o equipamento, o objetivo de Zanol é ganhar ritmo de prova para o Rally Dakar, entre 5 e 20 de janeiro de 2013.

Assim que chegar no Marrocos, nesta quarta-feira, o piloto segue para a cidade de Ouarzazate para as sessões finais de treinos. Na sexta, o mineiro já estará em Erfoud, que será palco dos dois primeiros dias do Rally do Marrocos (veja abaixo a programação completa). Os outros quatro dias de prova têm Zagora como base, sendo que a disputa inclui 2074 quilômetros no total, sendo 1544 de trechos cronometrados (especiais).

“Apesar de ter andado na moto durante os testes no Japão, em setembro, só vi o equipamento com os gráficos por foto. O visual ficou incrível e estou muito ansioso para andar na minha CRF 450 Rally e fazer os ajustes pessoais”, comentou Zanol, cujo principal objetivo é a participação no Dakar. “O Rally do Marrocos será fundamental para fazermos os acertos na motocicleta, estou focado nisso e em terminar a corrida, adquirindo ritmo e experiência. O resultado será consequência”, explicou.

O mineiro tem feito um forte trabalho de condicionamento físico e quer aproveitar as semelhanças entre Rally do Marrocos e Dakar. “As duas provas possuem o mesmo tipo de navegação e muita areia pelo caminho. Será um estágio importantíssimo da preparação para o Dakar e tenho uma série de detalhes para acertar, como pneu, suspensão, checar o consumo de combustível e configurar a motocicleta de uma forma geral”, concluiu o brasileiro.

Felipe Zanol

Felipe Zanol

Programação – Rally do Marrocos

15/10 – 1ª Etapa – Erfoud
Trecho de especial – 271 km
Km total do dia – 313 km

16/10 – 2ª Etapa – Erfoud

Trecho de especial – 315 km
Km total do dia – 359 km

17/10 – 3ª Etapa – Zagora

Trecho de especial – 291 km
Km total do dia – 357 km

18/10 – 4ª Etapa – Zagora

Trecho de especial – 250 km
Km total do dia – 412 km

19/10 – 5ª Etapa – Zagora

Trecho de especial – 246 km
Km total do dia – 427 km

20/10 – 6ª Etapa – Zagora

Trecho de especial – 171 km
Km total do dia – 206 km

Total: 2074 km

Especiais: 1544 km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly