Enzo Lopes vai correr no Catarinense de Motocross

Por Sandra Souza | Foto por Fabio Piva | 11 de outubro de 2012 - 21:02

Em raro intervalo em seu calendário de competições, o piloto Enzo Lopes participa neste final de semana, 13 e 14 de outubro, da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross na cidade de Capinzal, Santa Catarina.

No último dia 30 de setembro, Enzo disputou a oitava etapa do campeonato Regional Centro / Serra de Motocross em Arroio do Meio, Rio Grande do Sul, na mesma cidade em que, aos 3 anos de idade, ele estreou no Motocross. Enzo competiu na categoria Intermediária MX2 e na 85, e venceu nas duas categorias com grande facilidade. “Já é a segunda vez que disputo a categoria Intermediária MX2 com a minha moto KTM 105, e apesar de ter vencido nas duas, encaro isso como um desafio, já que não é fácil largar entre motos de 250”, diz Enzo Lopes.

Enzo Lopes

Enzo Lopes

Nas estatísticas da CBM, Enzo figura em 1º lugar na lista dos Top 10 vencedores de corridas da CBM, com 16 vitórias e 27 pódios em 33 corridas nos últimos anos.  Em 2012, Enzo foi o maior pontuador do Campeonato Brasileiro de Motocross, com 186 pontos, considerando a metade dos pontos dos campeões das categorias MX1 e MX2, que disputaram duas baterias em cada uma das 8 etapas do campeonato.

Enquanto aguarda a terceira etapa do campeonato Arenacross em Indaiatuba, no dia 27 de outubro, Enzo continua treinando em seu CT em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e já programa sua última viagem deste ano aos Estados Unidos, onde disputará o tradicional campeonato Amador Winter Olympics (Mini O´s) na Flórida, em novembro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly