Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #17

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 11 de outubro de 2012 - 7:42

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #17. Boa leitura e boa curtição dos vídeos !!!

Recapitulando a trajetória de Ryan Dungey no AMA MX 2012
Confira no vídeo abaixo um ‘Recap’ da trajetória de Ryan Dungey, piloto da equipe oficial Red Bull / KTM USA, na conquista do bicampeonato no AMA Motocross 450, nas temporadas 2010 com Suzuki e 2012 com KTM.

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Go Pro no Motocross das Nações
No maior evento mundial do MX, o Motocross das Nações, a Copa do Mundo do Motocross, não poderia faltar a Go Pro para revelar as cenas. Confira no breve vídeo abaixo uma carona com alguns dos melhores pilotos do mundo em Lommel.

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Cinco perguntas com Jake Weimer
Mais uma da série cinco perguntas, desta vez o entrevistado é piloto americano Jake Weimer da equipe oficial Monster Energy / Kawasaki. Confira no vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Henn volta as disputas do Catarinense de Motocross
Gustavo Henn, piloto Pro Tork / 2B / Kawasaki, tem mais um desafio nas pistas, dessa vez pela quarta etapa do campeonato Catarinense de Motocross 2012, que acontecerá no próximo final de semana, dias 13 e 14 de outubro. O piloto, que retornou às competições recentemente após dois meses parado para tratamento de lesão, segue para Capinzal, em Santa Catarina, onde serão realizadas as disputas. O catarinense vai acelerar nas duas principais categorias, a MX1 e a MX2. Em ambas as classes Gustavo Henn aparece na sétima colocação geral, na MX1 tem 27 pontos e na MX2 38 pontos, tendo pontuado em duas das três etapas realizadas até o momento.

Gustavo Henn

Gustavo Henn

 

Ben Townley confirmado no Australiano de SX
A equipe Carlton Dry Honda Thor Racing confirmou hoje que o neozelandês Ben Townley vai disputar o Campeonato Australiano de Supercross pela equipe. “Estou muito ansioso pra voltar a competir. Estou há muito tempo parado desde a minha última lesão. Tem chovido muito na Nova Zelândia e estou feliz por poder treinar sob sol e tempo seco na Austrália”, disse Townley. O campeonato deste ano terá quatro etapas, começando neste sábado, 14 de outubro, em Dubbo, no estado de Nova Gales do Sul, passando por Phillip Island, estado de Victoria, no dia 27 de outubro, Toowoomba, estado de Queensland, no dia 10 de novembro, e terminando em Newcastle, novamente em Nova Gales do Sul, no dia 17 de novembro. Outra notícia é a especulação de que o australiano Chad Reed pretende participar da segunda etapa em Phillip Island, no dia 27 de outubro.

Ben Townley

Ben Townley

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly