Paranaense faturou mais uma do Brasileiro de XC

Por Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo | Fotos por Divulgação | 14 de outubro de 2012 - 21:53

O campeonato Brasileiro de Cross Country 2012 chegou ao fim. Nesse sábado e domingo, dias 13 e 14 de outubro, foi realizada a sexta e última etapa da competição, na fazenda Piana, há 40 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O circuito de aproximadamente quatro mil metros não foi o único desafio dos pilotos já que tiveram que enfrentar o sol forte e a alta temperatura de Mato Grosso do Sul. Mas, mesmo com obstáculos os pilotos fizeram bonito e encerraram o campeonato com chave de ouro. Na competição, veteranos e estreantes nas melhores posições. Na categoria Nacional A, o mais rápido foi Marcelo Pereira Falcão, #4, de Anastácio-MS. O piloto ficou emocionado com a vitória, já que começou a competir há apenas 11 meses, e essa foi a primeira vez que participou de um campeonato Brasileiro de Cross Country (XC).

“Eu vim nessa competição e disse que ia dar o melhor de mim, independente do resultado, eu ia dar o meu melhor. Mas, com a vitória eu estou muito feliz. Para um piloto, este foi o melhor dia da minha vida”, destaca Marcelo. O #4 conta ainda que esse resultado é um incentivo para participar do Brasileiro no próximo ano, mas precisa de patrocínio. “De esforço e força de vontade eu faço o melhor, o que me falta mesmo é uma ajuda para ir aos campeonatos”.

Marcelo Pereira Falcão

Marcelo Pereira Falcão

Outro estreante que se deu bem na competição foi Rodrigo Barreto, #216, de Campo Grande-MS, conhecido como ‘Frangão’, que venceu na categoria Nacional B. Também foi a primeira vez dele no Brasileiro de Cross Country e ficou muito satisfeito com a prova. “Eu fiz uma cirurgia no pé há dois meses, e me preparei só nas últimas duas semanas, então fiquei muito feliz com o resultado”.

Paulo Stedile

Paulo Stedile

O veterano Paulo Stédile, #788, mostrou que a experiência na pista também conta e venceu mais uma etapa do Campeonato. O piloto participou da última etapa mesmo já garantindo o título do campeonato na 5ª etapa. “Foi um campeonato com pistas bem diferentes, disputado, bem legal. Venci as duas primeiras etapas, e já me deu uma segurança maior. E para 2013, meu objetivo é andar em uma modalidade diferente, mas depende também da minha equipe”.

Rodrigo Barreto

Rodrigo Barreto

Confira o resultado da sexta etapa do Brasileiro de Cross Country 2012

Nacional A
1º – Marcelo Pereira Falcão
2º – Felipe Piana
3º – Ricardo Batista
4º – Diovani Santos
5º – Eduardo Ribeiro
6º – Raphael Lima
7º – Esiel Xavier
8º – Guilherme Roberto
9º – Marcelo Ravel Oliveira

Nacional B
1º – Rodrigo Barreto Vieira
2º – Ricardo Ribeiro Batista
3º – Guilherme Roberto da Silva
4º – Fábio de Arruda Barbier

Over 35
1º – Alencar Krefta
2º – Luiz Antônio Toaldo
3º – Alexandro Alberto Leonel
4º – Antônio Lincoln Berrocal
5º – Volnei João Darin Junior

Over 45
1º – Antônio Lincoln Berrocal
2º – Wilton César Dallagrana

XC1
1º – Paulo César Stédile
2º – Antônio Lincoln Berrocal
3º – Wilton César Dallagrana
4º – Volnei João Darin Junior

XC2
1º – Loandro Roger Anton
2º – Rafael Toaldo

* Os pilotos precisam escolher a categoria que irão pontuar para a classificação geral do campeonato ser divulgada.

Local contou com boa estrutura para receber o evento

Local contou com boa estrutura para receber o evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly