Gaúcho de Motocross desembarca em Casca domingo

Por André Charão | 15 de outubro de 2012 - 15:53

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 chega a sua sexta etapa neste final de semana, dias 20 e 21 de outubro, na cidade de Casca, no norte do Rio Grande do Sul. A prova será disputada em uma das mais tradicionais pistas do Estado, localizada no Parque Municipal. O local oferece uma ótima área para os boxes, com luz, água e banheiros.

O campeonato desembarca na cidade de Casca ainda está em aberto e promete muitas emoções nas três etapas restantes. “Estamos com o campeonato muito equilibrado, na categoria MXPró, principal da  competição, temos cinco pilotos com chances de conquistar o título de campeão e, das quatorze categorias em disputa, apenas três, podem praticamente definir os campeões na etapa de Casca”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Para o piloto campeão gaúcho em 2011, Duda Parise, a possibilidade de correr em casa e com o apoio da torcida será fundamental para somar pontos importantes na briga pelo título na MXPró. “É sempre bom correr em casa e contar com o apoio da torcida. Vou com tudo para tentar encostar de vez no líder”, comentou Duda .

Já Leonardo Sebben, líder da categoria MXPró, não esconde que a pista de Casca é uma de suas favoritas. “Gosto muito da pista de Casca, mas sei que terei problemas com o Duda, pois esse é o território dele”, brincou.

Quanto ao campeonato Sebben falou com confiança, “Conquistei a liderança do campeonato mantendo a regularidade e pretendo continuar assim, temos mais três etapas, vou usar a cabeça, mas isso não quer dizer não serei ousado quando precisar.”, finalizou.

“Quero agradecer novamente ao Paulo Parise, a diretoria do Tribo da Trilha Offroad  e Prefeitura de Casca pelo apoio que recebemos para realizar a prova”, finalizou o presidente da FGM

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Farover, Vitrine da Moto, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly