Oriente Médio receberá o Mundial de Motocross 2013

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 15 de outubro de 2012 - 15:17

Na última terça-feira, dia 9 de outubro, em Genebra na Suíça, o presidente da Confederação de Motociclismo do Qatar, Nasser Khalifa Al Attiya, e o presidente da Youthstream, Giuseppe Luongo, assinaram um contrato de longo prazo para a organização do GP do Qatar do campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2, que será realizado no Losail Motocross Circuit. Incluídos neste contrato estão não apenas a realização do GP do Qatar, mas principalmente o desenvolvimento do Motocross no Oriente Médio. No circuito de Losail existe uma excelente estrutura utilizada para a Moto GP, e agora será construída uma pista de Motocross para um evento noturno, que será a etapa de abertura do campeonato do ano que vem, sendo disputada no primeiro sábado de março de 2013.

“Eu gostaria de agradecer ao Sr. Nasser Khalifa Al Attiya pela confiança dada a nossa empresa e aos nossos recursos na promoção do Campeonato Mundial de Motocross, juntamente com sua equipe competente da Confederação de Motociclismo do Qatar, que são pessoas cheias de paixão pelo motociclismo. Vamos construir um futuro sólido para o Motocross no Oriente Médio. O trabalho feito pela confederação é esmagador, e a paixão de seu presidente vai tornar o Qatar um dos centros mais importantes do Motocross no mundo. O GP noturno será um evento único e a transmissão ao vivo vai permitir que ele seja visto no mundo inteiro. Esta é uma oportunidade fantástica para os fãs do Motocross visitarem Doha para umas férias durante um dos melhores momentos do ano, com uma temperatura média de 28 graus”, disse Luongo.

Khalifa e Luongo

Khalifa e Luongo

“Muito obrigado ao Sr. Giuseppe Luongo e a Youthstream por nos fornecer esta oportunidade, estamos ansiosos por uma relação de longa data bem sucedida. Nosso circuito de Motocross irá oferecer um campo de treinamento para cultivar talentos em toda a região e a etapa de abertura irá mostrar aos jovens pilotos que é possível lhes dar motivação para desenvolver suas habilidades. Mais uma vez conseguimos um marco no desenvolvimento do Motociclismo no Qatar e no Oriente Médio com a realização desta etapa de abertura. Somos conhecidos por estréias e é com grande orgulho que vamos levar ao mundo a primeira corrida noturna da história do Campeonato Mundial de Motocross”, disse Nasser Khalifa.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly