Balbi Jr. disputará corrida milionária em Las Vegas

Por Assessoria de Imprensa da Pro Tork | Fotos por Divulgação | 16 de outubro de 2012 - 22:14

Como bom mineiro, Jorge Balbi Júnior chega quietinho a disputa do Monster Energy Cup 2012, mas promete fazer barulho na corrida que premiará o vencedor com um milhão de dólares. O evento reunirá os principais nomes do Supercross mundial neste sábado, dia 20 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O convite surgiu há poucos dias através de Allan Brown, chefe de equipe da Brown Motorsports, com quem o piloto já trabalhou no Motocross das Nações 2010, entre outras competições. Balbi irá substituir Nick Way, que se machucou durante o AMA Motocross.

Seu currículo contou, e muito, para a decisão. Com 30 anos, Balbi é detentor de quatro títulos brasileiros de motocross, dois nacionais de supercross, além de ter resultados expressivos em campeonatos internacionais. O piloto é considerado um dos grandes destaques do motociclismo brasileiro.

“Estou feliz por representar o país em um evento como este, de altíssimo nível, no qual participam apenas atletas convidados. Esta é a prova mais difícil da temporada. Será apenas uma categoria, na qual os melhores da 250cc e da 450cc se enfrentam, em um tipo de força livre. Só de alinhar no gate já considero uma vitória”, exalta.

Jorginho Balbi vai correr no Monster Energy Cup em Vegas

Jorginho Balbi vai correr no Monster Energy Cup em Vegas

Balbi tem como objetivo chegar a final. O prêmio é mesmo motivador, mas é o reconhecimento que o impulsiona a ir mais longe. Há algumas semanas na América, ele se dedica ao treinamento em diversas pistas próximas a sua casa, no Sul da Califórnia. O piloto embarca para Las Vegas apenas na sexta-feira, dia 19.

“Não tive muito tempo para me preparar, mas já me sinto confortável. O supercross americano me traz boas lembranças, uma de minhas principais conquistas foi a quinta posição na corrida de Daytona do AMA SX 2008, melhor desempenho de um brasileiro na história do campeonato. A sensação foi incrível”, relembra.

Balbi correrá com o número 903 e teve um gráfico desenvolvido especialmente para sua motocicleta Kawasaki KXF 450. O piloto natural de Belo Horizonte também utilizará os equipamentos de sua equipe no Brasil, a Pro Tork 2B Kawasaki Racing, motivo de orgulho para ele.

“Além de defender o Brasil, estarei defendendo meu time, que me incentivou durante toda a temporada. É muito bom correr nos Estados Unidos com os equipamentos Pro Tork, com o conjunto que leva meu nome. Os produtos nacionais estão cada vez melhores, esta é a grande prova”, explica.

Balbi usará estes gráficos em sua Kawasaki

Balbi usará estes gráficos em sua Kawasaki

O apoio da torcida será essencial e o piloto convoca os amantes do esporte a torcerem. A Pro Tork preparou uma promoção para que os fãs o incentivem. Quem quiser concorrer a uma camisa Balbi Réplica autografada deve curtir a página da marca no Facebook e deixar uma mensagem clicando aqui. A melhor frase leva o prêmio.

Sobre o evento
O Monster Energy Cup se trata de uma corrida promocional, na qual estarão presentes os melhores pilotos do mundo. Entre eles, o campeão da primeira edição, Ryan Villopoto, que promete brigar para manter o título. Chad Reed, Ryan Dungey, Kevin Windham, Marvin Musquin, Ken Roczen, Blake Baggett, Eli Tomac, Justin Barcia e Dean Wilson são outros nomes confirmados. Quem vencer as três baterias da noite leva o prêmio de um milhão de dólares.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly