Confira os resultados da abertura do Australiano de SX

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 16 de outubro de 2012 - 11:24

Jay Marmont, piloto Kawasaki atual campeão na principal categoria do campeonato Australiano de Supercross, a Supercross Open, começou com o pé direito a defesa do título ao vencer a etapa de abertura da temporada 2012, disputada na noite do último sábado, 13 de outubro, no Morris Park Raceway, na cidade de Dubbo, estado de Nova Gales do Sul.

Daniel McCoy da Yamaha foi o segundo e Jake Moss da Honda completou o pódio na terceira posição. Lawson Bopping da Yamaha foi o quarto e Tye Simmonds da Honda completou os cinco primeiros. O neozelandês Ben Townley da Honda teve uma estreia com o pé esquerdo, já que precisou abandonar a corrida após um forte acidente na sessão de costelas.

Jay Marmont

Jay Marmont

O norte-americano Gavin Faith da Honda venceu a categoria Supercross Lites, com Kade Mosig da Kawasaki em segundo e Luke Styke da Yamaha completou o pódio na terceira posição. Steve Clarke da Suzuki foi o quarto e Ryan Marmont da KTM completou os cinco primeiros. A próxima etapa acontece no dia 27 de outubro em Phillip Island, no estado de Victoria.

Gavin Faith

Gavin Faith

Resultado Final categoria Supercross Open – 20 voltas Main Event
Jay Marmont – Kawasaki
Daniel McCoy – Yamaha
Jake Moss – Honda
Lawson Bopping – Yamaha
Tye Simmonds – Honda
Todd Waters – Suzuki
Billy MacKenzie – Kawasaki
Cheyne Boyd – Honda
Jacob Wright – KTM
Sam Duncanson – Yamaha
Craig Anderson – Yamaha

Resultado final categoria Supercross Lites – 15 voltas Main Event
Gavin Faith – Honda
Kade Mosig – Kawasaki
Luke Styke – Yamaha
Steve Clarke – Suzuki
Ryan Marmont – KTM
Geran Stapleton – Honda
Keiron Hall – Yamaha
Scott Coloumb – Suzuki
Nic Sutherland – Kawasaki
Mitchell Morris – Yamaha

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly