Estrutura do Ipiranga Motoshow começa a ser montada

Por Race Comunicação | Foto por Divulgação | 17 de outubro de 2012 - 15:20

Começa nesta sexta-feira, 19 de outubro, e termina na segunda-feira, dia 22, a montagem da estrutura que receberá a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross, no Ipiranga Motoshow. A pista por onde os 10 melhores pilotos do Brasil passarão será montada no gramado do estádio, bem como os estandes e área VIP que receberá no dia 24 de outubro um público de 6 mil pessoas.

Uma das principais preocupações do evento é preservar o patrimônio do Vila Nova Futebol Clube, que gentilmente, disponibilizou as dependências de seu estádio para a realização do evento. Por isso, nesta sexta-feira a estátua do Tigre, símbolo do time, será coberta para evitar desgastes estruturais.

O Ipiranga Motoshow compõe a programação das comemorações dos 79 anos de Goiânia. A festa terá as manobras radicais de Fred Kyrillos, Joaninha, Marcelo Simões e outros sete pilotos que disputam, nesta etapa, duas vagas para a Copa Brasil de Freestyle Motocross, evento que será realizado em janeiro, no Rio.

Por fazer parte do Campeonato Brasileiro, e ser um evento homologado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), a pista obedecerá aos padrões internacionais do Freestyle Motocross (FMX). Desta forma terá duas rampas de lançamento – 2,5 metros de altura – e duas rampas de recepção – com 4 metros de altura. Segundo o piloto Fred Kyrillos, os saltos terão 23 metros de comprimento e os pilotos podem atingir 12 metros de altura.

“A pista é muito simples, porém, como o espaço é pequeno, é também bastante técnica”, comenta Fred. Ele destaca ainda que o fato de estar dentro de um estádio será favorável ao público e aos pilotos. “O público terá uma visão privilegiada de toda a pista. E os pilotos não sofrerão com os ventos, o maior inimigo do FMX. Isso aumenta a possibilidade dos pilotos fazerem suas melhores manobras”, conclui.

Ingressos
Os ingressos para o Ipiranga Motoshow já estão a venda em quatro pontos instalados em Goiânia. O evento, além de fazer parte das comemorações pelos 79 anos da capital, celebra o retorno da marca Ipiranga à cidade. O ingresso, que custará R$ 10, pode ser resgatado sem custo por 100km de Vantagens, com limite de 02 resgates por CPF. Basta apenas completar o cadastro no Programa pelo site www.ipiranga.com.br

Aqueles que ainda não participam do programa de fidelidade Km de Vantagens Ipiranga podem se cadastrar e começar a juntar os Km. O cadastro no Km de Vantagens pode ser feito em 30 postos da rede Ipiranga em Goiânia ou pelo site Ipiranga.com.br A troca pelo ingresso já pode ser feita no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (secretaria do Vila Nova Futebol Clube).

Realizando o cadastro completo o participante ganha, na hora, 300 km de Vantagens. Pelo programa, cada compra efetuada nos postos Ipiranga, nas franquias am/pm, Jet Oil e Jet Oil Motos e nos sites Ipirangashop.com e Shovinhos.com, é convertida em Km de vantagens que podem ser trocados por benefícios especiais, inclusive, desconto no combustível.

Todos que resgatarem os ingressos pelo Km de Vantagens deverão verificar a seguinte mensagem no comprovante (para os cadastros feitos no site) ou no slip (para os cadastros feitos no posto de combustível): “Troque este comprovante a partir de 17 de outubro no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga”.

Além destas facilidades, estudantes pagam meia-entrada; idosos, com idade acima de 60 anos, e crianças, menores de 12 anos, não pagam ingresso. Garanta seu ingresso nos postos credenciados e acesse o site www.ipiranga.com.br

Wagner 'Waguinho' Santos

Wagner ‘Waguinho’ Santos

Ipiranga Motoshow
Data: 24/10/2012
Horário: 13 horas
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Ingressos
Valor: R$ 10* – a partir do dia 20/09/2012
*Estudantes pagam meia-entrada. Idosos com idade acima de 60 anos e crianças menores de 12 anos não pagam ingresso. Clientes fidelizados no programa Km de Vantagens podem resgatar 100km por 1 ingresso (limite de resgate de 02 ingressos por CPF)

Postos de Venda (a partir de 20 de setembro):
Posto Anel Viário (Av Liberdade ,Qd. 220 Lt. 02 – Jd. Buriti Sereno)
Posto Augustos (Pça. Santos Dumont, 111 – Setor Aeroporto)
Petroxaco Derivados De Petroleo (Av. Goiás, 1570 – Centro)
Auto Posto Nova América (Av. T-63, 3095 – Jd. América)

Ponto de Troca (a partir de 17 de outubro):
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Secretaria do Vila Nova Futebol Clube)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly