Pilotos vivem expectativa para o Gaúcho de Motocross

Por Mundo Press Assessoria | 17 de outubro de 2012 - 15:43

As feras das pistas estão em contagem regressiva para o Gaúcho de Motocross 2012. A sexta etapa será realizada neste domingo, dia 21 de outubro, em Casca, no norte do Rio Grande do Sul, e promete colocar fogo na briga pelos títulos da temporada. A disputa terá como palco o Parque Municipal, com os treinos marcados para sábado e as corridas para domingo.

Na MX Pró, a principal categoria, o atual líder é Leonardo Sebben (208 pontos), seguido por Marcos Cordeiro (191) e Douglas ‘Duda’ Parise (175), que corre em casa. “Gosto muito de competir em Casca, o pessoal daqui adora motocross e me dá um apoio incrível. Acabo não sentindo a responsabilidade de ser o piloto local”, comentou Duda.

O piloto tem acompanhado as melhorias na pista para o evento. “O circuito foi bastante reformulado, acabo não tendo muita vantagem com relação aos adversários. O terreno é duro, mas está sendo bem tratado, e acredito que haverá algumas alternativas de traçado”, continuou, acrescentando que a volta tem aproximadamente 1200 metros.

O campeonato terá oito etapas no total, com duas baterias que valem pontos em cada uma delas na categoria MX Pró. “Muita coisa pode acontecer, por isso enquanto houver chances eu vou com tudo. Não irei desistir”, afimou Duda Parise.

As categorias de base sempre são atração à parte. Na 65, os pilotos também vivem a expectativa para o evento. “Tenho treinado bastante e espero que a corrida não seja difícil. Vai ser importante largar na frente”, comentou Gabriel Bohrer. As outras categorias em jogo são: 50 (A e B), Estreante, 85, 230, Feminina (A e B), Intermediária MX1, Intermediária MX2, MX4, MX3 e MX2.

Campeonato Gaúcho de Motocross – 6ª Etapa
Treinos : 20 de outubro
Corridas : 21 de outubro
Local: Pista do Parque Municipal de Casca (RS)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly